Principais indicadores do mercado do boi – 22-06-2016
22 de junho de 2016
Pecuária não é vilã das emissões de gases de efeito estufa
22 de junho de 2016

MS pode gerar 20 mil novos empregos com reabertura de frigoríficos no estado

Cerca de 20 mil empregos poderão ser gerados no estado se 10 frigoríficos que estão fechados ou com produção reduzida, reabrirem e aumentarem sua produção, estimou Rinaldo Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e região (STIAACG).

Essa possibilidade existe por conta da medida da União Européia (EU) que decidiu, ampliar para todo o Estado, a partir de 1º de julho, a área autorizada para exportar carne bovina ‘in natura’ para os países do bloco econômico.

Para isso, o sindicalista pede um empenho maior dos governos com os empresários, para que a reabertura e o fortalecimento dessas unidades de abates e exportação sejam readequadas para atender o mercado externo.

A área autorizada pela UE compreende os municípios de Corumbá e Ladário, bem como a região localizada a 15 quilômetros das fronteiras externas nos municípios de Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo.

Fonte: Capital News, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress