Atacado – 02/05/07
2 de maio de 2007
Conheça como é feita a seleção de fêmeas na CFM
4 de maio de 2007

MS: Iagro lança sistema integrado de Atenção Animal

O governo de MS aproveitou a abertura oficial da campanha anti-aftosa para lançar o novo Sistema de Atenção Animal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), cuja maior novidade é a GTA Fácil. O novo sistema garantirá melhor gestão das atividades voltadas à sanidade animal e vegetal e possibilitará a implementação da liberação de informações e serviços pela WEB.

O governo de MS aproveitou a abertura oficial da campanha anti-aftosa para lançar o novo Sistema de Atenção Animal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), cuja maior novidade é a GTA Fácil.

Agora haverá integração simultânea dos escritórios locais e regionais da Iagro por meio de circuito de comunicação “frame-relay” possibilitando a emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) em qualquer escritório.

O novo sistema garantirá melhor gestão das atividades voltadas à sanidade animal e vegetal e possibilitará a implementação da liberação de informações e serviços pela WEB, como consultas cadastrais, emissão de extratos, emissão de guias de recolhimento, solicitação prévia de emissão de GTA e confirmação de compra pelo destinatário, informou a Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur).

“A partir de hoje passamos a contar com um banco de dados único. E não vamos parar por aí. Vamos intensificar ainda mais esse sistema e até o final do ano qualquer usuário poderá retirar sua GTA até mesmo sem sair de casa”, garantiu o presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha, ressaltando que ano passado 530 mil GTA’s foram emitidas pela Iagro para deslocamento de cerca de 12 milhões de bovinos.

0 Comments

  1. Antonio Minoro Tachibana disse:

    Aqui no Estado do Paraná, desde fevereiro de 2003, emitimos GTAs on line, com banco de dados centralizado e acessível pela web, pelos usuários cadastrados (médicos veterinários estaduais e funcionários autorizados) distribuídos nas 126 unidades veterinárias (escritórios locais) que estão equipadas com microcomputadores conectados à internet por linha ADSL.

    Também, as nossas barreiras interestaduais, estão equipadas com microcomputadores, e enviam os dados de trânsito animal para o nosso banco de dados que apenas neste caso é atualizado diariamente (no caso da GTA informatizada, é atualizado em tempo real).

    Neste caso de trânsito animal interestadual, a cada 3 dias, todas as defesas sanitária animal dos estados, comunicam as GTAs que estão sendo enviadas aos outros estados, facilitando com isto os controles internos e o rastreamento das cargas que chegaram ou estão em trânsito.

    A criação do comitê de informação em sanidade animal pelo CTQA/MAPA, possibilitou esta interação entre os estados, onde 2 representantes de cada estado (um da defesa sanitária animal e outro da área de informática) discutem, analisam e trocam informações sobre operacionalidade e desenvolvimento de software para as ações de defesa sanitária animal.

  2. José Leonardo Montes disse:

    Parabéns ao Mato Grosso do Sul pois é de grande valia para o produtor, principalmente num estado do tamanho que é o MS, e para secretaria da agricultura e pecuária por este feito.

  3. Irineu Juzenas disse:

    Fico muito satisfeito com essa notícia para nosso estado, sabendo a importância e a facilidade que esta em melhoramento para os escritórios contábeis, e também o escritório do Iagro local.

    Parabéns ao Mato Grosso do Sul pois é de grande inovação na pecuária, esperamos que de tudo certo e com isso nosso estado cresça mais em todos seus aspectos tanto na pecuária como na agricultura.

    Meus Parabéns ao Mapa. E os demais aliados, nós pecuarista.

    Irineu Juzenas

plugins premium WordPress