Avaliações genéticas multiraciais
1 de março de 2007
Indicador sobe R$ 0,16/@, futuros recuam
5 de março de 2007

MS abate mais de 10 mil animais na área interditada

Mais de 10 mil animais das propriedades de Mato Grosso do Sul, onde houve registro de circulação do vírus da aftosa, já foram abatidos.

Segundo notícia do Globo Rural, mais de 10 mil animais das propriedades de Mato Grosso do Sul, onde houve registro de circulação do vírus da aftosa, já foram abatidos. Esta é a segunda semana de trabalhos.

Nas estradas de Japorã, Eldorado e Mundo Novo os caminhões levam para o abate aproximadamente 1.300 cabeças de gado por dia.

Os frigoríficos vão pagar preços de mercado pela arroba, como normalmente acontece em abate comercial, e ainda incentivos fiscais neste caso.

As indenizações pagas pelos animais que ainda não chegaram ao peso ideal para abate, como bezerro, serão pagas pelo governo do estado. A expectativa da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) é que os abates sejam concluídos em dez dias.

0 Comments

  1. Rodolfo Endres Neto disse:

    Parabéns pela atitude tomada o novo governador do MS agiu com determinacão.
    Espero que não fique só nisto, mas continue lutando para fiscalizar a divisa com o Paraguai afim de evitar novos focos de aftosa, como o ocorrido em 2005.

  2. Divaldo Gomes da Fonseca disse:

    Nós produtores rurais precisamos e muito de uma fiscalização realmente eficaz que traga confiança ao mercado externo para que possamos voltar a exportar, valorizando nosso produto. Só com ações de fiscalização por parte de governo e produtor iremos erradicar de vez essa doença que tanto prejuizo traz a economia. O governador André Puccinelli está com esse objetivo o que nos deixa com mais esperança para o futuro da pecuária.

  3. Luiz Ribeiro Villela disse:

    A expressão”regisro de circulação do virus” é propositalmente vaga e não define o que realmente se passou, se é que alguma coisa séria, como animais comprovadamente doentes de febre aftosa, tenham sido encontrados.

    Não conheço, nem tenho nada contra ou a favor do Governador elogiado nas cartas acima, mas qual médico veterinário, não pertencente ao MAPA ou aos Frigoríficos, é capaz de definir com exatidão o significado dessa malfadada expressão?

  4. Anibal Alves Roberto disse:

    Finalmente em nosso estado estamos vendo pessoas interessadas em acabar com os surtos de febre aftosa. Esse novo governo em 2 meses já tomou atitudes que o anterior não tomou em 8 anos, melhorando as expectativas e dando mais esperança e valorização ao setor,apesar dos ataques da mídia oportunista.

plugins premium WordPress