Snacks de carne têm crescimento global
13 de agosto de 2015
Uruguai enviará 22 toneladas de carne certificada como livre de hormônios aos EUA
13 de agosto de 2015

Moscou inclui cinco países na lista dos proibidos de exportar alimentos para a Rússia

O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, anunciou nesta quinta-feira (13) que mais cinco países serão proibidos de exportar alimentos para a Rússia em resposta às sanções ocidentais.

“Uma série de países foi adicionada além dos membros da União Europeia (UE), a Austrália, o Canadá, a Noruega e os EUA, que foram proibidos de exportar alguns tipos de alimentos para a Rússia. Esses países são Albânia, Montenegro, Islândia e Liechtenstein, bem como a Ucrânia, em determinadas circunstâncias”, disse o primeiro-ministro durante uma reunião do governo.

Medvedev explicou que, no que diz respeito à Ucrânia, a proibição de exportação de produtos agrícolas para a Rússia entrará em vigor somente se o governo ucraniano implementar a parte econômica do acordo de associação com a UE, que Kiev assinou em junho do ano passado.

O premiê russo afirmou que Moscou decidiu dar até 1º de janeiro do próximo ano para se resolver esta situação econômica e, “após essa data, se nós não pudermos concordar com a mediação da UE, e não vejo qualquer sinal disto, definiremos um regime de comércio e embargos sobre os gêneros alimentícios para a Ucrânia. Essa é a nossa decisão”.

Em julho, Montenegro, Albânia, Islândia, Lichtenstein, Noruega e Ucrânia apoiaram a extensão das sanções antirrussas por parte da UE até o dia 31 de janeiro de 2016.

Empresas de países como Noruega, Alemanha, Suíça, França e Polônia estão insatisfeitas com os resultados econômicos das medidas restritivas à Rússia. De acordo com um estudo divulgado pelo Instituto Austríaco de Pesquisas Econômicas (WIFO) em julho, a União Europeia poderia perder até US$ 114 bilhões devido às sanções contra a Rússia, se não houver alteração nas relações.

Fonte: http://br.sputniknews.com, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress