Mercado Físico da Vaca – 27/02/09
27 de fevereiro de 2009
Mercados Futuros – 02/03/09
3 de março de 2009

Morre Fajardo da GB, touro Nelore da bateria CRV Lagoa recordista de comercialização de sêmen

Após 16 anos de excelentes serviços prestados à pecuária de corte brasileira, sendo destes, mais de 10 anos como membro destacado da bateria de touros Nelore da CRV Lagoa, de Sertãozinho (SP), morre o reprodutor Fajardo da GB.

Considerado o melhor avô materno da atualidade, pai de grandes genearcas da raça conquistou diversos títulos e comercializou mais de 460 mil doses

Após 16 anos de excelentes serviços prestados à pecuária de corte brasileira, sendo destes, mais de 10 anos como membro destacado da bateria de touros Nelore da CRV Lagoa, de Sertãozinho (SP), morre o reprodutor Fajardo da GB.

Em coleta na CRV Lagoa desde 1998, o touro, propriedade da Agropecuária J. Galera deixou a Central no início deste mês de fevereiro, seguindo para descansar na Fazenda Eldorado, em Pontalinda (SP), propriedade da família Galera. Na semana passada, devido sua idade avançada, Fajardo GB morreu vitima de infarto. O animal é recordista brasileiro de produção e comercialização de doses de sêmen, com números impressionantes: 460 mil doses, entre sêmen convencional e sexado.

Nascido em 1992, Fajardo construiu não só uma trajetória vitoriosa na venda de sêmen, com progênies espalhadas por todo o País, mas, também nas mais disputadas pistas de julgamento da ACNB. Entre outros títulos, o reprodutor foi Grande Campeão da Expoinel, em 1994; Melhor Macho Jovem (Medalha de Ouro) no ranking da ACNB em 1993/1994; e bi-campeão Melhor Reprodutor Nelore ACNB 1997/1998 e 1998/1999. Também é pai das grandes matriarcas da atualidade.

Além disso, o touro foi Campeão Palheta de Ouro da CRV Lagoa – ganhou o troféu quando alcançou 250 mil doses produzidas, em 2002. Diversos filhos de Fajardo estão ou já estiveram na bateria da Central, como Backup, vencedor do CAT 2001 e um dos mais vendidos atualmente na raça Nelore; Ekson, Fano, Global, Jargon, Máster, Telegrafista e Fiel (este Nelore Mocho).

Segundo Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa, Fajardo foi um dos responsáveis pelo sucesso que a CRV Lagoa possui dentro da raça Nelore. “Aqui ele fez sua história, sendo o primeiro dos grandes reforços contratados em 1998, quando a CRV Lagoa, então Lagoa da Serra, foi adquirida pela Holland Genetics, hoje CRV”.

Considerado o melhor avô materno da atualidade, foi progenitor de uma geração de grandes campeões. “Parabenizamos a família J. Galera pelo grande reprodutor, um orgulho para nós. A parceria de sucesso, inclusive, continua com outros reprodutores, como Malcon, Masky, Milenium e Nullkar”, completa Ricardo Abreu.

Para Helder Galera, “Fajardo representa em grande parte a história da J. Galera. É uma imensa satisfação poder dizer que fomos proprietários de um animal extraordinário como ele. Um touro com grande produção, cada vez mais provada, presente nos sumários, pai e avô de grandes matrizes e touros de central”, destaca. “A parceria com a CRV Lagoa foi fundamental para alcançar esses feitos. Sentiremos saudades dele, mas sabemos também da sua relevância para a pecuária brasileira, o que nos deixa com muito orgulho”, conclui o pecuarista.

Vladimir Walk, diretor-presidente da CRV Lagoa, finaliza ressaltando que foi uma grande honra para a empresa hospedar Fajardo durante todos esses anos. “Esse grande touro tem números e títulos que impressionam. Trata-se de um verdadeiro campeão, em todos os sentidos. Foi uma honra para nós hospedar esse grande reprodutor e colocá-lo na história da pecuária nacional”.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress