Entidades classistas e clubes de serviço se unem para realização do Leilão Pecuária Solidária em Araguaína
10 de junho de 2015
Exposição Nacional HB movimenta mais de R$ 3,7 milhões e bate recorde de público e vendas
10 de junho de 2015

Mondelli: funcionários querem permanência de empresa gestora

Trabalhadores do frigorífico Mondelli estão preocupados com o futuro da empresa, que passa por processo de recuperação judicial há três anos. Desde 2012, ela vem sendo gerida por sua principal credora, a Hapi Comércio Alimentícios Ltda. Há, no entanto, a possibilidade de os acionistas retornarem ao comando dos negócios.

Segundo o supervisor de produção do frigorífico, Marcos Cézar, isso pode ocorrer de acordo com resultado de julgamento do Tribunal de Justiça (TJ-SP), marcado para o próximo dia 15, segunda-feira. “É justamente esse o risco que a gente não quer correr. Por isso, estamos nos mobilizando”.

A auxiliar de produção, Rosana Cândido, teme que, com o retorno da antiga diretoria à gestão da empresa, voltem à problemas enfrentados pelos empregados no passado – pagamentos e benefícios atrasados. Segundo ela, que trabalha no frigorífico há 21 anos, desde que a Hapi assumiu o comando da empresa, essas dificuldades chegaram ao fim. “Deram gratificação para a gente e, às vezes, o salário é até adiantado”.

O TJ-SP suspendeu a falência do frigorífico Mondelli, decretada em dezembro do ano passado pela 1.a Vara Cível de Bauru. Neste período, contudo, a empresa, com 700 funcionários, manteve normalmente as atividades em sua unidade de produção industrial (abatedouro e fábrica).

Com a decisão do TJ, o lucro do Mondelli, até então destinado ao pagamento dos credores, volta a ser contabilizado para o caixa da empresa, que acumula dívidas de R$ 65 milhões.

Fonte: Jcdigital.com.br, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress