Momento sustentável da carne bovina acelerado em 2019: Rabobank

Espera-se que um aumento nas iniciativas sustentáveis ​​de carne bovina continue no futuro próximo, de acordo com um novo relatório do Rabobank.

O último relatório trimestral global de carne bovina da empresa de pesquisa observa que o conceito de produção sustentável de carne bovina aumentou este ano, principalmente por causa de iniciativas orientadas pelo mercado. Isso inclui esforços de varejistas de alimentos, empresas de serviços alimentícios, processadores de carne e produtores de carne bovina, em resposta ao aumento do escrutínio sobre o impacto da produção de carne bovina nos animais e no meio ambiente, observou o relatório.

O Rabobank citou esforços do McDonald’s para comprar carne sustentável e planos da processadora brasileira Marfrig para entregar os primeiros produtos de carne bovina neutros em carbono em 2019. A Cargill também anunciou planos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações de carne bovina na América do Norte em 30% até 2030, segundo o relatório. adicionado.

O relatório observou uma forte demanda de carne bovina na China, que importou 50% mais carne bovina no primeiro semestre de 2019 do que no mesmo período do ano anterior.

O Rabobank espera que o ritmo da sustentabilidade nas cadeias globais de fornecimento de carne bovina aumente à medida que o apoio de governos, grupos ambientais, investidores e desenvolvedores de proteínas alternativas continua aumentando.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar