Principais indicadores do mercado do boi – 21-04-2016
21 de abril de 2016
Companhia americana vende carne local e sustentável em vending machine
22 de abril de 2016

MLA registra bons retornos a seus investimentos na indústria de carnes da Austrália

O Meat and Livestock Australia (MLA) disse que a indústria de carnes e os contribuintes estão obtendo um excelente retorno sobre seus investimentos, após uma revisão independente que descobriu um retorno médio de 6 dólares para cada dólar gasto no MLA. A avaliação do impacto econômico descobriu que, em cinco anos até o ano financeiro de 2015, A$ 997 milhões (US$ 776,50 milhões) gastos em pesquisa, desenvolvimento e marketing no setor de carnes vermelhas distribuiu retornos à indústria de A$ 6,17 bilhões (US$ 4,80 bilhões).

De acordo com o Centro para Economia Internacional (CIE), o destaque foi o trabalho do MLA na melhora do acesso ao mercado internacional, com acordos comerciais estabelecidos pela Austrália no Japão, na Coreia e na China. A razão do custo benefício foi de 24 dólares para cada dólar gasto no acesso aos mercados.

Os A$ 54 milhões (US$ 42 milhões) investidos durante cinco anos no programa de carne de qualidade, chamado Meat Standards Australia, retornou A$ 679 milhões (US$ 528,83 milhões), um benefício de 12:1 aos produtores e processadores de carne. O relatório do CIE mostra que os consumidores pesquisados estão “cada vez mais satisfeitos com a qualidade da carne bovina”. Como resultado da classificação MSA, “os produtores agora recebem um adicional de A$ 91 (US$ 70,87) por cabeça”.

O CIE descobriu que os programas antigos de promoção da carne da Austrália não funcionaram tão bem. O gasto total com marketing da carne bovina foi de A$ 96 milhões (US$ 74,76 milhões) em cinco anos até 2015, e forneceu A$ 108 milhões (US$ 84,11 milhões) de impacto, um benefício de somente 1,10 dólares para cada dólar investido.

“As campanhas de marketing doméstico da carne bovina do MLA eram menos estratégicas comparado com as atuais campanhas de marketing, que são agora apoiadas com novos insights de mercado, dados e evidências”.

As campanhas agora focam em mães com filhos, que tomam as decisões de compras todos os dias. Os dados mostram que, pela primeira vez em uma década, o consumo de carne bovina alcançou um platô na Austrália, mas com um aumento de 30% a 40% no preço.

Uma revisão mais ampla separada de governança e estrutura do MLA, conduzida por ACIL Allen, recomendou parcerias genuínas com produtores, significativas, e não superficiais. A pesquisa mostrou que o MLA “parou de ouvir” e não foi responsivo entre os membros da indústria, pedindo que o MLA continue com seus grupos de consultas regionais, para criar parcerias duradouras.

Fonte: http://www.abc.net.au, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress