RS precisa otimizar recursos para vigilância no combate à aftosa
19 de abril de 2016
Coalizão de nutrição sugere que diretrizes dietéticas tornaram americanos gordos
19 de abril de 2016

MLA: previsões para a indústria de carne bovina da Austrália

Três meses após a divulgação das Projeções da Indústria Pecuária do Meat and Livestock Australia (MLA) para 2016, somente pequena revisões foram feitas nas previsões de produção e exportação de carne bovina. As pressões cresceram no lado da demanda, causada por um valorização inesperada do dólar australiano e crescente competição nas exportações. Ao mesmo tempo, as condições persistentes quentes e úmidas continuaram na maior parte do país.

Em resumo, o mercado pecuário de processamento será desafiado pelo enfraquecimento do mercado dos Estados Unidos, crescimento das exportações globais de carne bovina e um dólar australiano mais forte do que o esperado em 2016. Já o mercado de animais jovens será apoiado pela competição entre os donos de estabelecimentos de engorda e os produtores de recria por um pool menor de animais australianos (atualmente estimado em 26,2 milhões de cabeças).

A desconexão entre os preços dos animais jovens e terminados precisa ser monitorada de perto, à medida que uma margem mais estreita leva a comércios de mais risco. Os dois mercados estão tendendo em direções opostas.

O MLA continua confiante de que os preços dos gados em 2016 ficarão em média maiores do que em 2015, mas menores do que os picos registrados no começo do ano. 2017 verá provavelmente uma redução nos preços médios, influenciada pelas crescentes pressões globais sobre a oferta.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress