Categories: Marketing da Carne

MLA lança nova rodada de campanha de promoção da carne

O Meat & Livestock A Australia (MLA) lançou uma nova rodada de atividades de promoção da carne bovina sob sua plataforma doméstica “Australian Beef the Greatest” com foco na promoção da conveniência e versatilidade da carne bovina australiana – particularmente como uma opção de refeição no meio da semana.

A plataforma ‘Australian Beef the Greatest’ foi lançada no ano passado, inspirando os consumidores australianos a se reconectar com a carne, lembrando-se da superioridade do produto australiano através de mensagens que abrangem versatilidade, nutrição, proveniência, sustentabilidade e qualidade alimentar.

Como parte das últimas atividades domésticas de marketing da carne bovina, anúncios TV que mostram a versatilidade e a variedade de cortes de carne australiana serão vistos nacionalmente utilizando o conteúdo criativo “Australian Beef the Greatest” lançado no ano passado – bem como on-line e através de canais de redes sociais.

O novo anúncio “fora de casa” é dirigido aos consumidores, à medida que eles fazem compras, que são únicas e direcionadas a cada dia da semana – incentivando a comprar carne australiana para o jantar, oferecendo ideias de refeições para cada noite da semana (veja o anúncio abaixo).

A campanha também se associou com o cozinheiro celebridade, Andy Allen, que desenvolveu cinco ideias de refeição rápidas e fáceis que mostram a qualidade e a conveniência da carne australiana.

Lisa Sharp, Diretora de Marketing e Comunicação do MLA, disse que as novas atividades falam diretamente aos consumidores sobre a versatilidade natural da carne bovina australiana e a posicionam como uma refeição diária fácil em comparação com outras proteínas no ponto de compra.

“Desde o lançamento do ano passado, a nova plataforma doméstica de carne bovina ‘Australian Beef the Greatest’ foi eficaz para reforçar os pontos fortes naturais da carne australiana junto aos consumidores como nutrição, proveniência, qualidade alimentar e versatilidade”, disse Shar Shar.

“Nosso marketing é direcionado por insights profundos do consumidor. Sabemos que os consumidores estão cada vez mais à procura de proteínas que considerem fáceis e convenientes de usar, o que apresenta uma oportunidade significativa para a carne bovina mostrar sua versatilidade natural.

“Em última análise, nosso marketing precisa ser efetivo e impulsionar a demanda de carne bovina – e, por sua vez, fornecer retornos para nossos contribuintes”.

Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matéria relacionada:

MLA lança nova campanha promovendo a carne bovina como a melhor carne do planeta

=======================================

Quer conhecer a Austrália em uma viagem técnica totalmente voltada para a pecuária e carne? As inscrições estão abertas!

Saiba mais:

[INSCRIÇÕES ABERTAS] Viagem Técnica BeefPoint Austrália – 8 a 19 de maio de 2018

This post was published on 19 de março de 2018

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Empresas que vendem carne bovina direto ao consumidor vê aumento da demanda em meio à pandemia nos EUA

A D&D Cattle Co., em Herman, Nebraska, comercializa carne bovina criada em rancho direto para… Read More

26 de maio de 2020

Uruguai: INAC lançará aplicativo que permite comprar carne e receber em casa

O Instituto Nacional da Carne (INAC) do Uruguai está trabalhando no design e na execução… Read More

26 de maio de 2020

O tal do hedge: os casos de Minerva e Suzano

Quando se tornou CFO da Minerva Foods em 2009, Edison Ticle trazia 15 anos de… Read More

26 de maio de 2020

No Brasil,maioria das fortunas nasceu de negócio familiar

Na lista dos mais ricos do Brasil, a maioria das fortunas foi criada a partir… Read More

26 de maio de 2020

Importação chinesa de carne suína bate recorde

As importações chinesas de carne suína bateram novo recorde em abril. O país asiático, que… Read More

26 de maio de 2020

Planta da Minerva em Goiás é habilitada a exportar carne bovina à Tailândia

A Minerva Foods, líder nas exportações de carne bovina na América do Sul, informou, em… Read More

26 de maio de 2020