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MLA lança nova campanha promovendo a carne bovina como a melhor carne do planeta

A agência de publicidade australiana, The Monkeys e o Meat and Livestock Australia (MLA) – que criou inúmeras campanhas de promoção para a carne de cordeiro – se uniram para promover a carne bovina como a melhor carne do planeta.

Andrew Howie, gerente de marketing do MLA, disse que a posição da carne bovina como líder da categoria estimulou a necessidade de uma campanha mais emocional que lembra aos australianos sobre a “grandeza” da carne.

A campanha começa com um homem caminhando até os açougueiros pedindo “apenas um rump steak” e, então, sendo avisado pelo açougueiros irritados que não vendem isso lá.

“Como australianos, usamos a palavra ‘apenas’ o tempo todo como uma forma de minimizar as coisas, mas não é ‘apenas’ carne, é a melhor carne do planeta”, disse Howie.

O anúncio, então, se transforma em um musical com os açougueiros explicando por que ‘apenas’ é uma palavra inadequada para acompanhar a carne bovina.

“Bradman era apenas um grande jogador de críquete, Peter?”, pergunta o açougueiro ao cliente – antes de Bill Lawry, ex-jogador de críquete e comentarista, fazer a mesma pergunta em seguida.

“Kate fez apenas uma aparição na televisão?”, pergunta outro açougueiro quando a atriz, Kate Ritchie mostra seus prêmios por atuações na televisão australiana.

“E Liesel apenas fez um mergulho ocasional?”, diz o açougueiro, enquanto a nadadora, Liesel Jones segura suas inúmeras medalhas.

“Nós escolhemos o talento que colocamos no anúncio com base na sua capacidade de se mostrar como um símbolo da grandeza”, disse Howie.

“Kate Ritchie foi escolhida pelo fato de ter ganho dois Logies de ouro e Leisel Jones é uma nadadora australiana desde a idade de 16 anos. Eles foram escolhidos por causa de sua capacidade de demonstrar grandeza.”

O comercial então vira um musical, usando a música original ‘The greatest song on Earth’, escrita por Hugh Gurney, enquanto o cliente e o açougueiro viajam pelo mundo para ver muitos símbolos de grandeza.

“Você não chamaria a Grande Muralha de apenas uma parede”, o açougueiro canta enquanto a dupla atravessa a Grande Muralha da China. “Ou o Everest de apenas uma montanha no Nepal”, ele continua, enquanto estão a montanha.

A música posiciona a carne bovina ao lado de algumas das características mais conhecidas do mundo, em uma tentativa de lembrar aos australianos da sua grandeza e de impedir que eles a diminuam dizendo que é “apenas carne”.

“Um dos problemas é que a carne bovina é líder da categoria e, como tal, muitas vezes se torna um imã para críticas e também carrega, como um capitão, muitos dos encargos que a indústria tem, então nos últimos tempos promovemos os benefícios nutricionais da carne bovina, que é um dos benefícios dela, mas percebemos que, se realmente quisermos que os australianos comprem mais carne com mais frequência, temos que tentar dar a eles uma plataforma mais emocional que fique acima de algumas dessas razões racionais para comprar”, disse Howie.

“Voltamos ao início e começamos um processo completo de revisão da marca e o que realmente começou isso foi, ‘qual a verdadeira essência da marca?’ Chegamos em grandeza.”

Ele disse que o anúncio também pretendia diferenciar as marcas de carne de cordeiro e bovina.

“Somos uma organização, mas temos marcas, e as marcas são muito diferentes no que se propõem a alcançar, em suas finalidades e no papel que desempenham no repertório dos consumidores.

“Para a carne de cordeiro é a unidade, trata-se de reunir as pessoas e você vê o trabalho que fazemos lá, é tudo sobre a aproximação dos australianos e, portanto, realmente queríamos garantir que tizéssemos os dois separados, dado que cuidamos de ambos. O cordeiro concentra-se muito na unidade e na carne bovina agora temos essa ideia de grandeza”.

Confira abaixo mais comerciais da campanha:

Campanha

A campanha de promoção da carne australiana teve início em 2009. A campanha possui uma página no Facebook, onde posta inúmeras receitas e informações sobre a carne australiana.

Em outubro, dois famosos aprensentadores da Rádio Nova, Ryan ‘Fitzy’ Fitzgerald and Michael ‘Wippa’ Wipfli, realizaram o Greatest Dinner on Earth (Melhor jantar da Terra), com a carne australiana, em Ulluru. O jantar foi organizado junto com o Meat and Livestock Australia (MLA) e fez parte da campanha promocional.

Confira o vídeo:

Fonte: Mumbrella e Australian Beef, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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