Cientistas americanos desenvolvem novo corte chamado Bonanza Cut
5 de setembro de 2016
Tema da sustentabilidade poderia se tornar a grande bandeira brasileira – Por Marcos Sawaya Jank
5 de setembro de 2016

MLA lança campanha de marketing nutricional da carne – The Trinity Experiment

O Meat and Livestock Australia (MLA) lançou na semana passada sua mais nova campanha de marketing como parte de um programa de nutrição voltado a reforçar a carne bovina e de cordeiro como pilares chaves de uma dieta nutricionalmente equilibrada, especialmente com os australianos mais jovens e homens.

A nova campanha, chamada The Trinity Experiment, é uma paródia de documentário que conta a história da vida de trigêmeos, separados ao nascimento e criados sob circunstâncias incrivelmente similares, com a única diferença sendo suas dietas.

Uma criança foi criada com uma dieta baseada apenas em carne, uma segunda com uma dieta de vegetais verdes somente e uma terceira com uma dieta equilibrada saudável, trazendo carne bovina e de cordeiro. A campanha mostra o experimento durante 30 anos e destaca como uma dieta saudável balanceada traz a carne vermelha como um importante componente que fornece a melhor opção às pessoas.

trinity

O gerente de marketing do MLA, Andrew Howie, disse que essa audiência – australianos mais jovens e homens – é importante para o futuro do consumo de carnes, especialmente à medida que as pesquisas mostraram um aumento nas compras e preparo de carnes por homens. “Entretanto, audiências de homens mais jovens são notoriamente difíceis de serem alcançadas e tendem a evitar informações baseadas em nutrição. A proposta dessa campanha é criar um conteúdo informativo e divertido que a audiência alvo se engajará e que suporte uma dieta saudável balanceada. Além disso, direcionaremos a audiência para os canais online do MLA, como o site beefandlamb.com.au e outras plataformas digitais com informações sobre refeições balanceadas saudáveis”.

Howie disse que essa campanha, assim como outras atividades de marketing do MLA, usa extensas pesquisas e dados, bem como aprendizados de programas anteriores de nutrição, para direcionar a demanda por carnes vermelhas.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress