Categories: Marketing da Carne

MLA lança campanha de marketing nutricional da carne – The Trinity Experiment

O Meat and Livestock Australia (MLA) lançou na semana passada sua mais nova campanha de marketing como parte de um programa de nutrição voltado a reforçar a carne bovina e de cordeiro como pilares chaves de uma dieta nutricionalmente equilibrada, especialmente com os australianos mais jovens e homens.

A nova campanha, chamada The Trinity Experiment, é uma paródia de documentário que conta a história da vida de trigêmeos, separados ao nascimento e criados sob circunstâncias incrivelmente similares, com a única diferença sendo suas dietas.

Uma criança foi criada com uma dieta baseada apenas em carne, uma segunda com uma dieta de vegetais verdes somente e uma terceira com uma dieta equilibrada saudável, trazendo carne bovina e de cordeiro. A campanha mostra o experimento durante 30 anos e destaca como uma dieta saudável balanceada traz a carne vermelha como um importante componente que fornece a melhor opção às pessoas.

O gerente de marketing do MLA, Andrew Howie, disse que essa audiência – australianos mais jovens e homens – é importante para o futuro do consumo de carnes, especialmente à medida que as pesquisas mostraram um aumento nas compras e preparo de carnes por homens. “Entretanto, audiências de homens mais jovens são notoriamente difíceis de serem alcançadas e tendem a evitar informações baseadas em nutrição. A proposta dessa campanha é criar um conteúdo informativo e divertido que a audiência alvo se engajará e que suporte uma dieta saudável balanceada. Além disso, direcionaremos a audiência para os canais online do MLA, como o site beefandlamb.com.au e outras plataformas digitais com informações sobre refeições balanceadas saudáveis”.

Howie disse que essa campanha, assim como outras atividades de marketing do MLA, usa extensas pesquisas e dados, bem como aprendizados de programas anteriores de nutrição, para direcionar a demanda por carnes vermelhas.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 5 de setembro de 2016

Share

Recent Posts

Rafael Tardáguila: Oferta de carne deve se adequar à menor demanda

A demanda por carne bovina cairá devido à recessão global, mas a oferta está se… Read More

29 de maio de 2020

Covid-19 infectou mais de 3 mil funcionários de frigoríficos nos EUA, diz sindicato

Mais de 3 mil funcionários de frigoríficos dos Estados Unidos testaram positivo para Covid-19 e… Read More

29 de maio de 2020

Carne bovina: mercado interno continua incerto e exportações seguem firmes

Com a baixa de oferta de animais, algumas indústrias estão oferecendo mais pela arroba do… Read More

29 de maio de 2020

Produção de carne bovina deve cair, diz Rabobank

O mais novo relatório do Rabobank indicou que a produção de carne bovina brasileira deve… Read More

29 de maio de 2020

Boi gordo: China pede renegociação à exportadoras de carne

A retração da procura pelas principais proteínas animais no mercado atacadista de São Paulo foi… Read More

29 de maio de 2020

JBS vai pedir aval do governo de SC para sacrificar 650 mil frangos

A JBS vai protocolar na Secretaria de Agricultura e no órgão ambiental de Santa Catarina… Read More

29 de maio de 2020