Com recuo da demanda por carne, frigoríficos intensificam pressão e mercado fecha semana em baixa
4 de dezembro de 2008
Mercados Futuros – 05/12/08
8 de dezembro de 2008

Missão dos EUA faz auditoria de carne bovina paraguaia

Esta semana se inicia a auditoria da missão técnica norte-americana da carne paraguaia a fim de habilitar o Paraguai para exportação de produtos processados. O Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) disse que está preparado para receber os auditores do Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (Animal and Plant Health Inspection Service - APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Esta semana se inicia a auditoria da missão técnica norte-americana da carne paraguaia a fim de habilitar o Paraguai para exportação de produtos processados. O Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) disse que está preparado para receber os auditores do Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (Animal and Plant Health Inspection Service – APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Na quinta-feira desta semana está previsto o início das tarefas de auditoria da missão técnica dos EUA da carne paraguaia. Os especialistas do APHIS realizarão inspeções nos frigoríficos Frigochaco e Frigochorti. Além disso, visitarão os estabelecimentos pecuários Tupãsy, Imapo, Campo´i, Campo Palmar, Rancho Doña Beatriz e Takamura.

Também controlarão as unidades do Senacsa de Salto de Guairá e Ybyrarovaná em Canindeyú, a unidade de controle de Vista Alegre em Chaco e a coordenação regional/unidade de Encarnación, departamento de Itapúa.

O APHIS também visitará os laboratórios privados de produção de vacina contra febre aftosa Galmedic e Lauda SAP, assim como o laboratório oficial do Senacsa. Fará também uma visita à Associação Rural do Paraguai (ARP), onde será apresentado o Sistema de Rastreabilidade do Paraguai (Sitrap).

Também se prevê uma inspeção no ponto de entrada do aeroporto internacional “Silvio Pettirossi” e a expedidora de vacina contra aftosa em Salto del Guairá.

Todos os auditores do APHIS receberão previamente as informações requeridas do Serviço veterinário sobre o sistema de vacinação, procedimentos operacionais em frigoríficos, zona de alta vigilância e Direção Geral de Laboratórios. Se passar na auditoria, o Paraguai poderá ser habilitado para exportar carne processada aos EUA em 2009.

A reportagem é do Diário ABC Color, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress