Marfrig inaugura boutique de carnes em Itupeva
3 de julho de 2018
Alternativas à carne recebem críticas – de ambientalistas
3 de julho de 2018

Miratorg investe bilhões em novo centro de distribuição

A empresa russa Miratorg pretende reforçar a sua posição no mercado da carne de Moscou, abrindo um importante centro de distribuição perto da cidade.

O investimento de 10 bilhões de rublos (US$ 160 milhões) criará um centro de distribuição de 38.000 m², com capacidade para 36.000 toneladas de vários produtos alimentícios, disseram autoridades regionais em um comunicado em 26 de junho. A nova instalação deverá ser lançada em 2019.

Dmitry Sergeev, secretário de imprensa da Miratorg, disse que a nova instalação permitirá que a empresa aumente significativamente seus volumes de produtos para supermercados na cidade de Moscou e na região vizinha.

O novo centro de distribuição lidaria inicialmente com produtos altamente processados, como subprodutos de carne e alimentos congelados prontos para consumo, disse Sergeev. Também forneceria serviços de armazenamento, processamento e logística para uma ampla gama de outros itens alimentícios.

Sergeev acrescentou que a Miratorg espera que o centro permita que a empresa aumente a oferta de produtos de alta qualidade para o mercado regional, beneficiando os consumidores locais. No entanto, a empresa não estava preparada para prever exatamente o quanto sua participação no mercado de carne de Moscou poderia mudar como resultado do projeto.

No momento, a Miratorg produz frango, carne suína e bovina e, até o final de 2018, planeja lançar produtos de cordeiro, segundo Sergeev. O novo centro de distribuição lidaria com todos os tipos de carne, incluindo produtos fornecidos por outras empresas.

Mais centros de distribuição necessários na Rússia

Segundo o Ministério da Agricultura da Rússia, o país precisa de mais centros de distribuição, devido ao vasto território coberto pelo país. Construir essas instalações poderia ajudar as empresas de carnes a reduzir o preço de seus produtos nos mercados-alvo em cerca de 20%, disse Dmitry Feyduyshin, vice-diretor do departamento de monitoramento de mercado do Ministério da Agricultura.

O objetivo principal dos centros de distribuição é reduzir as perdas de estoque, disse Feyduyshin. Essas instalações também poderiam resolver problemas de armazenamento e criar um melhor engajamento para pequenas propriedades na cadeia de fornecimento no mercado de carne da Rússia, acrescentou Feyduyshin.

A partir de meados de 2017, o Ministério da Agricultura da Rússia estimou que o país precisava construir múltiplos centros de distribuição com uma capacidade total de cerca de 2,7 milhões de toneladas. Isso melhoraria significativamente a eficácia da indústria doméstica de alimentos e da indústria de carne em particular.

O novo centro de distribuição da Miratorg será bastante pequeno comparado a outros projetos similares na região de Moscou. Por exemplo, um centro de distribuição em Maximikha, no distrito de Domodedovo, atualmente em construção, tem um custo de investimento de 40 bilhões de rublos (US $ 650 milhões) e deverá armazenar 150.000 toneladas de vários produtos alimentícios. No entanto, a nova instalação da Miratorg é até agora considerada a maior construída por uma empresa de carne na Rússia.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress