Cepea: Divergência de valores gera oscilações no mercado
25 de agosto de 2016
Pesos dos gados aumentam na Austrália
26 de agosto de 2016

Ministro do Uruguai proporá definir um topo na porcentagem de dressing da carcaça

O ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai, Tabaré Aguerre, proporá colocar um topo na porcentagem de dressing ou limpeza da carcaça por parte dos frigoríficos no abate de gados, segundo informou em visita à Associação Rural do Uruguai (ARU), onde reiterou que se opõe a decretar o pagamento na terceira balança antes do dressing.

O tema será discutido na semana que vem pela Junta Diretiva do Instituto Nacional de Carnes (INAC), que, além dos representantes do Poder Executivo, está integrada pelos delegados dos pecuaristas e pela indústria frigorífica.

Trata-se de uma das possibilidades que o ministro trabalha em sua ideia de melhorar as condições de comercialização dos gados destinados ao abate. Ao trabalhar com outras alternativas, deve-se considerar que já existem normas que não são totalmente cumpridas por falta de bons controles, como por exemplo, que não se pode remover as entranhas e que se deve tirar determinada quantidade de gordura na parte posterior do cogote.

Ele disse que entende que tanto a aplicação de um topo à porcentagem de dressing, como o cumprimento estrito da norma vigente, estarão melhorando o rendimento da carcaça, que é o que o produto recebe.

Para os produtores, a melhor ferramenta é vender na terceira balança, como destacou o presidente da ARU, Ricardo Reilly.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress