Juros para agricultura familiar deverão subir
23 de maio de 2019
China quer habilitar apenas mais 20 frigoríficos brasileiros
23 de maio de 2019

Ministra defende trabalho contra contingenciamento na defesa agropecuária

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, interpelou na manhã desta quarta-feira, 22, deputados federais presentes em audiência pública na Câmara a trabalharem para impedir o contingenciamento de recursos da área de Defesa Agropecuária pelo governo federal. Para ela, seria “uma insanidade” deixar o contingenciamento nessa área acontecer.

“Este é um ponto que nós temos, aqui no Congresso, que trabalhar fortemente para nos ajudar – o Ministério da Agricultura – na parte de orçamento da defesa sanitária agropecuária brasileira”, ressaltou a ministra na audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, em Brasília.

Recém-chegada de missão oficial à Ásia, Tereza Cristina relatou que a peste suína africana (PSA) vem devastando os plantéis de vários países naquele continente, principalmente na China. “É um problema gravíssimo que, se chegar até nós, eu diria que será o fim de uma série de pequenos e médios produtores que vivem num modelo que dá certo, que é o da integração”, continuou. “É um assunto com o qual não podemos brincar”, alertou a ministra, reforçando: “Temos que trabalhar para que o orçamento da Defesa Agropecuária não seja contingenciado. Acho que é uma insanidade a gente deixar o contingenciamento dessa área acontecer.”

Fonte: Estadão.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress