FAO defende ampliação do uso de selos de sustentabilidade
24 de setembro de 2020
Anffa comemora autorização para contratação de 140 auditores agropecuários
24 de setembro de 2020

Ministra defende discussão para a revisão do “Guia Alimentar”

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu uma discussão aberta para a revisão do Guia Alimentar para a População Brasileira. Sem se posicionar contra ou a favor das críticas feitas na nota técnica da Pasta divulgada na imprensa na semana passada, ela disse que não quer contrariar a ciência e que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a releitura das publicações a cada cinco anos.

O documento pedia alterações em orientações feitas na publicação quanto ao consumo de produtos de origem animal e à classificação feita para alimentos ultraprocessados.

“Temos que discutir, sim. A hora que a discussão for aberta, todo mundo vai ter oportunidade de opinar. Ninguém quer contrariar o que a ciência está dizendo. A discussão é sempre salutar e não vejo porque não se pode discutir o assunto”, disse em entrevista à revista “Época” transmitida online.

A ministra destacou que o tema está em debate em “quatro ou cinco” câmaras setoriais do ministério e que o documento com os pedidos de alterações será enviado ao Ministério da Saúde. “Vai ser mandado o documento para a Saúde que é quem decide, a gente só pode levar contribuições”.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress