Estudo comprova eficácia do uso de promotores de crescimento em bovinos
22 de abril de 2021
CEPEA: Preço da carcaça casada se mantém firme neste ano
22 de abril de 2021

Ministra da Agricultura diz que Brasil não passará vergonha em cúpula do clima

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil não vai passar vergonha na cúpula do clima organizada pelo presidente americano Joe Biden, em Washington, na próxima quinta-feira. Segundo ela, o país tem dados positivos a apresentar, como os da matriz energética, e compromissos a fazer, como coibir o desmatamento ilegal. Ela ponderou que ainda existem algumas acusações “equivocadas” aos brasileiros.

“Tenho certeza que não (vai passar vergonha em Washington). O brasil é um país que tem uma das matrizes energéticas mais limpas, renovável, e contribui só com 3% das emissão de gases de efeito estufa do mundo”, disse em entrevista à Rádio Band.

Tereza Cristina ressaltou que a atividade agropecuária brasileira e o desmatamento são responsáveis por metade das emissões de gases do país, o equivalente a 1,5% das emissões mundiais. “Apontam o dedo para o Brasil de forma equivocada”, afirmou. “Temos problemas, temos. O que Brasil tem que fazer e o que vamos colocar é diminuir o desmatamento ilegal”, emendou. 

A ministra ressaltou que o Brasil tem um Código Florestal “rigoroso”, mas que a fiscalização das atividades ilegais, principalmente na Amazônia, é difícil. “Temos que coibir o que é ilegal, grilagem, bandidagem. Mas temos a nossa situação. Tem mais propaganda contra do que o que realmente fazemos pelo meio ambiente”, continuou. “O que está errado tem que ser fiscalizado, e está sendo. Mas é caro, é difícil fazer. Toda essa fiscalização na Amazônia não é coisa simples, que chega lá e resolve”.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress