Justiça de MT determina fechamento do frigorífico Vale do Araguaia
3 de abril de 2023
Prolapso uterino: o que você precisa saber
3 de abril de 2023

Minerva sobe em ranking de boas práticas na cadeia de produção

Foto: Divulgação Minerva

Maior exportadora de carne bovina da América do Sul, a Minerva conquistou nota “A-” no Rating de Engajamento de Fornecedores (SER, na sigla em inglês), ranking do Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional que mede o impacto ambiental de empresas e governos em todo o mundo.

Por meio do questionário de mudanças climáticas, o SER avalia o desempenho das empresas nos temas de governança, metas, emissões de escopo 3 (que considera as atividades de fornecedores e prestadores de serviços das companhias) e engajamento da cadeia de valor.

Com a melhoria no desempenho, a Minerva foi reconhecida como líder de engajamento de fornecedores e passou a integrar o grupo que atingiu o nível de liderança em seus respectivos setores de atividade (36% do total de participantes do levantamento). Além disso, a nota da companhia é superior à média regional da América do Sul e do setor de processamento de alimentos e bebidas.

“Ao longo dos anos, temos investido em iniciativas e no engajamento de toda a cadeia de fornecimento para a adoção das melhores práticas. Esse esforço contínuo tem nos permitido alcançar cada vez mais posições de destaque”, disse, em nota, Tamara Lopes, gerente executiva de sustentabilidade da Minerva.

O CDP avalia o desempenho das empresas em relação às boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) com notas que vão de “A”, para as mais bem-avaliadas, a “F”, para as de pior desempenho. Conforme já noticiou o Valor, no ano passado, das 15 mil empresas que estiveram sob avaliação do CDP, apenas 330 alcançaram a nota máxima.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress