Empresa mato-grossense oferece delivery de carne certificada
21 de novembro de 2016
Frigoríficos de médio porte buscam espaço para comércio com a China
21 de novembro de 2016

Minerva prevê queda em alavancagem para abaixo de 2 vezes em dois anos

A relação entre a dívida líquida e o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) da Minerva Foods deve cair para abaixo de 2 vezes no período entre 18 meses e dois anos, segundo o diretor financeiro da companhia, Edison Ticle.  A alavancagem da companhia estava em 3,2 vezes no fim do terceiro trimestre deste ano.

De acordo com o executivo, a queda da alavancagem deve ocorrer como resultado da estratégia da companhia de focar a redução da dívida líquida e a geração de caixa livre. A geração de caixa deverá ser favorecida nos próximos anos, segundo Fernando Galletti de Queiroz, presidente da Minerva, pelas perspectivas positivas para a carne bovina brasileira.

Nesse cenário de maior demanda pela carne brasileira no exterior, a eleição do republicano Donald Trump para a presidência dos EUA pode favorecer as exportações do Brasil, na visão de Alexandre Mendonça de Barros, sócio da MB Agro. Para ele, uma eventual política mais protecionista por parte dos EUA poderia beneficiar o Brasil nos acordos com países asiáticos, bem como com o México. Ele acredita que o agronegócio pode se beneficiar de uma posição mais protecionista dos Estados Unidos, o que pode abrir espaço para o Brasil em grandes mercados, como a China.

A eleição do republicano provocou a desvalorização de moedas emergentes, e em consequência, a desvalorização do real ante o dólar. O movimento pode provocar efeitos opostos nos mercados interno e externo. “A projeção é de que o preço da arroba [do boi] chegue a um dos menores patamares do mundo, o que torna a nossa carne extremamente competitiva”, disse Barros.

No entanto, no mercado, interno, a desvalorização da moeda provoca maior pressão inflacionária, o que atrasa a recuperação do mercado.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress