Ministério vê perspectivas favoráveis às exportações
13 de janeiro de 2021
Exportações de carne bovina voltam a demonstrar força
13 de janeiro de 2021

Minerva passa a usar QR Code em embalagens da linha Estância 92

A brasileira Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, informou que passou a inserir um QR Code nas embalagens da linha Estância 92 com informações sobre a procedência do gado. Segundo a empresa, cada código traz informações distintas conforme o corte, linha e origem. 

Ao escanear a imagem nas embalagens, os consumidores terão acesso a informações como a origem do animal do qual foi produzido o corte e todos os cuidados com esse animal desde o campo. Nesse portal, também há resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal e certificações que atestam compromissos sustentáveis da companhia. 

“O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, afirma, EM NOTA, Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods. 

Segundo a empresa, a ferramenta também passará a ser adotada em breve na linha Minerva Angus em São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.