A Minerva Foods, anunciou nesta sexta-feira (14) uma nova estrutura de governança para sua área de bem-estar animal, que contará com um comitê técnico multidisciplinar de profissionais ligados à sustentabilidade, compra de gado, transporte de bovinos, qualidade e comunicação.
Em nota, o diretor de sustentabilidade da companhia, Taciano Custodio, disse que o compromisso da empresa com o tema vai além do cumprimento da legislação brasileira.
“Seguimos os mais rígidos padrões internacionais em nossas práticas para garantir que os animais sejam tratados com cuidado, dignidade e respeito”, afirmou.
Segundo Custodio, a nova política visa conduzir as operações com princípios éticos e de transparência não somente entre os colaboradores, mas também entre fornecedores e parceiros. Faz parte também da reestruturação a criação do “Selo de Bem-estar Animal Minerva Foods”, que unificará todas as iniciativas da companhia em torno do tema.
A Minerva diz seguir as premissas dos cinco domínios do bem-estar animal, recomendados pelo Farm Animal Welfare Committee (FAWC), e outras diretrizes internacionais, prezadas pelos clientes e investidores no Brasil e no exterior.
A companhia também mantém um programa “baseado no controle de tolerância zero a atos de abuso, negligência ou maus-tratos”, segundo Tâmara Borges, coordenadora de bem-estar animal do grupo.
Fonte: Valor Econômico.
This post was published on 17 de agosto de 2020
Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More
O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More
Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More
Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More
O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More
Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More