Mercado Físico da Vaca – 16/03/11
16 de março de 2011
Mercados Futuros – 17/03/11
18 de março de 2011

Minerva inaugura planta de biodiesel em GO

O Minerva S.A. informou nesta quarta-feira que inaugura nesta sexta-feira, dia 18 de março, sua primeira unidade de produção de biodiesel. A planta está localizada na cidade de Palmeiras de Goiás/GO.

O Minerva S.A. informou nesta quarta-feira que inaugura nesta sexta-feira, dia 18 de março, sua primeira unidade de produção de biodiesel. A planta está localizada na cidade de Palmeiras de Goiás/GO, junto a sua unidade frigorífica.

A unidade produzirá inicialmente 45m3/dia de biodiesel e tem capacidade para atingir até 100m3/dia.

A matéria prima utilizada para a transformação em biodiesel será o sebo bovino, subproduto das plantas frigoríficas do Minerva no estado de Goiás. “A unidade irá transformar sebo de suas fábricas ou de terceiros em produto de valor, além de ter a flexibilidade de poder usar outras matérias primas, como óleo de soja. O resultado é uma fonte renovável de energia, fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade e com as questões ambientais e também agregando valor ao produto do Minerva”, diz Fernando Galletti de Queiroz, Presidente da Companhia.

Parte da produção de biodiesel vai abastecer a frota de caminhões do Minerva e o restante será comercializado através de leilões para ANP. Além da unidade de Palmeiras de Goiás, o Minerva planeja colocar plantas de produção de biodiesel nas unidades de José Bonifácio/SP e Barretos/SP. O objetivo da companhia é ter uma planta de biodiesel em cada unidade frigorífica.

As informações são do Minerva S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress