Marfrig diz que recebeu ofertas vinculantes de compra da Keystone Foods
9 de julho de 2018
GPA fecha acordos para criar modelo de ‘loja dentro da loja’
9 de julho de 2018

Minerva Foods lança relatório de sustentabilidade

A Minerva Foods anuncia a publicação do seu Relatório de Sustentabilidade 2017. Disponível no site (www.portal.minervafoods.com), esta edição apresenta aos seus stakeholders a trajetória da companhia ao longo do ano passado, quando completou 25 anos de história e dez anos de empresa listada no Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBOVESPA).

Neste sentido, o seu conteúdo aborda as conquistas, desafios e avanços da Minerva e mostra, de forma transparente, o seu compromisso de prestação de contas à sociedade, com os resultados apresentados de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e assegurados de forma independente pela Grant Thornton Brasil Ltda.

Para a Minerva, um dos destaques do ano foi a consolidação do seu plano estratégico de se tornar a mais diversificada plataforma de produção de carne bovina na América do Sul, aplicando em todas as suas atividades e operações os conceitos de valorização e foco na gestão, negócios, qualidade e segurança de alimentos, colaboradores, meio ambiente e relacionamento com todos os stakeholders.

Ano passado, a aquisição de nove unidades frigoríficas no Paraguai, Uruguai e Argentina, onde também adquiriu uma unidade de processados e um centro de distribuição, possibilitou o crescimento da capacidade de abate em 52%, além de ganhos de sinergias operacionais, comerciais, em compras de insumos e em logística.

“Com essas aquisições, nosso parque industrial passou a ter 45% de sua origem no Brasil e os outros 55% fora do país. Em relação à distribuição, crescemos no mercado brasileiro e nos países onde atuamos, além de ampliarmos a integração de gestão e operações de nossas unidades”, conta Fernando Galletti de Queiroz, presidente da Minerva

Outro ponto alto é a apresentação das iniciativas socioambientais da companhia, que se pautam por uma cultura empresarial ética que considera os elevados padrões de qualidade em todos os seus processos, a qual é disseminada para todos os colaboradores.

No caso da produção de carne bovina, por exemplo, o relatório retrata os rígidos cuidados em todas as etapas, que tem como requisitos fundamentais a preservação do bem-estar animal e as normas nacionais e internacionais de qualidade e segurança alimentar. Isso vale para todas as suas 26 plantas frigoríficas (capacidade de abate de 26.380 cabeças/dia), três plantas de processamento, 14 centros de distribuição e 13 escritórios internacionais, de onde os produtos da empresa partem para mais de 100 países, em linha com a estratégia da companhia, focada na exportação e alinhada a um modelo íntegro de gestão.

Fonte: DBO.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress