EUA: lucro da Tyson Foods supera expectativas
20 de novembro de 2014
MT: confinamento recuou 11% em 2014
21 de novembro de 2014

Minerva e Marfrig voltaram a destacar atividade no Uruguai

Durante a apresentação de resultados do terceiro trimestre, dois dos principais grupos frigoríficos brasileiros destacaram as boas margens obtidas por suas plantas no Uruguai.

O Minerva destacou que a indústria no Uruguai “vem experimentando uma dinâmica muito positiva, com boas margens em toda a cadeia produtiva em função da excelente inserção da carne no mercado internacional, da boa disponibilidade de animais e da maturidade da indústria frigorífica”.

No terceiro trimestre, as receitas pelas exportações de carne bovina cresceram em 22% com relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para as vendas aos Estados Unidos (aumento de mais de 50%). O volume abatido no terceiro trimestre foi de 13% a mais que no ano anterior, ainda que tenham sido inferiores ao segundo trimestre devido a fatores climáticos estacionais que levaram a um aumento no preço do gado.

Já o Marfrig disse que “o terceiro trimestre demonstrou que há uma boa probabilidade de se obter uma economia de custos (considerando somente o Brasil) acima da meta original de US$ 30 milhões”, agregando que está empregando no Uruguai, na Argentina e no Chile a mesma agenda produtiva implementada no Brasil.

Fonte: http://blasinayasociados.com, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress