Acrimat avalia impacto da concentração de frigos no MT
29 de agosto de 2011
Beef-Sacc: Melhor ganho de peso e conversão alimentar
29 de agosto de 2011

Minerva descarta segmentos de aves e suínos da Sadia/Perdigão

O Minerva, terceiro maior processador de carne bovina no Brasil, não tem interesse em comprar ativos de aves e suínos da Brasil Foods --empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão--, que serão vendidos como parte do acordo feito com os órgãos de concorrência brasileiros.

O Minerva, terceiro maior processador de carne bovina no Brasil, não tem interesse em comprar ativos de aves e suínos da Brasil Foods –empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão–, que serão vendidos como parte do acordo feito com os órgãos de concorrência brasileiros.

O presidente do Minerva, Fernando Galetti de Queiroz, afirmou que a empresa eventualmente teria interesse em participar do processo de venda de ativos da BRF se ele fosse feito de forma fatiada, de maneira que pudesse apresentar oferta por ativos de bovinos.

Como parte do acordo da Brasil Foods para que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovasse a incorporação da Sadia pela Perdigão, foi determinada a venda de vários ativos, mas preferencialmente em bloco para um só comprador.

A Brasil Foods trabalha com o banco BTG Pactual no planejamento da venda dos ativos, que incluem dez fábricas de alimentos, dois abatedouros de suínos, dois abatedouros de aves e oito centros de distribuição, entre outros bens –a parte de bovinos do pacote restringe-se a produtos processados e ainda assim é pequena, segundo a BRF.

Queiroz ressaltou que o Minerva pretende manter o foco no setor de bovinos, diferentemente de seus competidores como o Marfrig e o JBS, que entraram em aves e suínos com aquisições no Brasil e no exterior. Mas não descartou novas aquisições. “Obviamente estamos no mercado e olhando oportunidades.”

A reportagem é do jornal Folha de SP (com agência Reuters), adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress