Rio Grande do Sul poderá antecipar a vacinação contra febre aftosa
26 de fevereiro de 2020
Cargill lançará produtos à base de vegetais nos EUA a partir de abril
27 de fevereiro de 2020

Minerva confirma que poderá exportar carne aos EUA de cinco frigoríficos

A Minerva Foods confirmou, por meio de comunicado ao mercado, que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) a notificou para permitir a exportação de carne bovina brasileira para os EUA.

Como adiantou o Valor, a Minerva obteve a aprovação de cinco unidades industriais, que totalizam capacidade de abate de 6 mil cabeças por dia. A empresa também lembrou no comunicado que já atendia o mercado americano por meio de suas operações na Argentina e no Uruguai.

“A aprovação da exportação de carne bovina brasileira para os Estados Unidos é um importante passo para os produtores brasileiros e pode abrir oportunidades em outros mercados que seguem padrões sanitários semelhantes, ampliando assim a capilaridade da carne bovina brasileira no mercado global”, disse o texto.

Nesta quarta-feira, a Marfrig também divulgou comunicado sobre a abertura do mercado americano. A companhia, que também pode exportar para os Estados Unidos a partir da Argentina e do Uruguai, não informou o número de frigoríficos no Brasil habilitados.

Conforme o Valor já informou , inicialmente são três plantas habilitadas, mas a companhia quer ampliar esse número para oito. A abertura irá contribuir para facilitar a relação comercial e aumentar o portfólio da Operação América do Norte”, informou a Marfrig, em comunicado.

Ao todo, 21 abatedouros de cinco empresas (JBS, Minerva Foods, Marfrig, Frisa e Mataboi) estarão habilitados para exportar para os EUA em um primeiro momento.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress