Mercado Físico da Vaca – 04/01/10
4 de janeiro de 2010
Inscrições abertas para a Expoinel Minas 2010
6 de janeiro de 2010

Minerva compra nova planta e começa a abater em MG

O Minerva S.A. assinou um instrumento de promessa de compra e venda de uma planta de abate de bovinos localizada na cidade de Campina Verde/MG, com capacidade de abate de 700 cabeças/dia e desossa de carne bovina, representando um acréscimo de 10% na sua capacidade total de abates.

O Minerva S.A. emitiu um comunicado nesta segunda-feira (04/01) informando a assinatura de instrumento de promessa de compra e venda de uma planta de abate de bovinos localizada na cidade de Campina Verde, na região do Triângulo Mineiro, no oeste do estado de Minas Gerais.

A compra do ativo, com capacidade de abate de 700 cabeças/dia e desossa de carne bovina, representará para o Minerva um acréscimo de 10% na sua capacidade total instalada. E segundo a empresa “fortalecerá ainda mais a posição da companhia no setor de proteína bovina”.

A unidade possui aprovações para mercados externo e interno. Os investimentos totais na aquisição e planos de expansão estão estimados em R$ 46 milhões e serão suportados por linha de financiamento de mais de 10 anos e sujeito a linhas de agências de fomento.

“Acreditamos que a geração operacional de caixa da nova planta está em linha com o consolidado e contribuirá para melhorar os níveis de endividamento da empresa”.

A aquisição aumentará a diversificação geográfica das plantas do Minerva, que passará a operar no estado de Minas Gerais.

A empresa não informou a quem pertencia a planta, mas segundo o jornal Valor Econômico ela foi dada em garantia a um banco credor pelo grupo Torlim, dono do frigorífico Garantia e o banco a vendeu ao Minerva.

As informações são do Minerva S.A. e do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Zhivago Antonio de Aguiar disse:

    que tal o mt?, estamos com muito oferta de materia prima de bom preço,e algumas plantas paradas,e porque nao pontes e lacerda???

plugins premium WordPress