Criadora do projeto “Mulheres na Churrasqueira – yes we can do it” participa de evento em São Paulo
23 de outubro de 2015
MT não está preparado para receber status livre da aftosa
23 de outubro de 2015

Minerva, CDP e Defensoria definem medidas de apoio à Barcarena

A Defensoria Pública do Estado do Pará, a Minerva Foods e a Companhia Docas do Pará (CDP) acertaram em reunião nesta quarta-feira medidas para atender as famílias prejudicadas pelo naufrágio do navio Haidar. A Minerva se comprometeu a garantir 80 litros de água mineral a cada família atingida. A distribuição começa na sexta-feira e busca cumprir decisão da Justiça Federal sobre a ação civil pública movida pela Defensoria junto com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). No processo, que foi indeferido, as instituições pediam a interdição do Porto de Vila do Conde.

Fora do escopo da decisão, a Minerva ofereceu 10 mil litros de água potável aos moradores para atividades como banho e lavagem de roupa. Em nota, o diretor de Interior da Defensoria, Daniel Lobo, explica que enquanto a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) não concluir estudos para descobrir se a água do rio e dos poços artesianos da região foram contaminados, os moradores não podem utilizar os recursos hídricos.

A CDP se comprometeu a pagar um salário mínimo às famílias. O benefício deve ser fornecido às 450 famílias vulneráveis na próxima segunda-feira. Além da água e do apoio financeiro, as empresas devem fornecer 600 máscaras com respiradores para os cidadãos prejudicados a partir da sexta-feira – outra determinação da Justiça Federal.

Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress