Mercado Físico da Vaca – 18/11/10
18 de novembro de 2010
Mercados Futuros – 19/11/10
22 de novembro de 2010

Minerva aumenta participação na Minerva Dawn Farms

O Minerva S.A. comunicou nesta semana que elevou sua participação na Joint-Venture Minerva Dawn Farms Indústria e Comércio de Proteínas S.A. (MDF) dos atuais 50% para 80%, em uma negociação estimada em aproximadamente R$ 60 milhões. Apostando no "rápido crescimento das atividades e do negócio oferecido pela MDF, ratificando mais uma vez a confiança no potencial de agregação de valor deste empreendimento".

O Minerva S.A. comunicou nesta semana que elevou sua participação na Joint-Venture Minerva Dawn Farms Indústria e Comércio de Proteínas S.A. (MDF) dos atuais 50% para 80%, em uma negociação estimada em aproximadamente R$ 60 milhões.

“A Operação envolveu um aumento de capital da MDF mediante a emissão de novas ações que serão integralmente subscritas e integralizadas pelo Minerva S.A., reafirmando o compromisso dos seus acionistas, Dawn Farms Foods e Minerva, com o rápido crescimento das atividades e do negócio oferecido pela MDF, ratificando mais uma vez a confiança no potencial de agregação de valor deste empreendimento. O aumento de capital também propiciará à MDF acessar novos mercados identificados após o início das suas atividades, em abril de 2009”, finaliza o comunicado.

A MDF tem uma fábrica de processamento de carne bovina, suína e de aves em Barretos (SP), anexa à sede do Minerva. Suas operações ainda não atingiram a plena capacidade. O foco da empresa é fornecer produtos de carne para o segmento de food service e a indústria de alimentos. Atualmente, a companhia fabrica produtos sob medida e almôndegas, rosbife, carne moída e peito de frango grelhado em bife e em tiras.

As informações são da Minerva S.A. e do jornal Brasil Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Louis Pascal de Geer disse:

    Uns podem até dizer que o gato comeu o rato, outros que o rato foi la e colocou a sua cabeça para o gato comer; de qualquer jeito a vaca é preto.

    Queiro parabenizar a Minerva a tomar a dianteira colocando um fim a uma situação insustentavel de 50/50 de controle acionario que colocou a administração da Minerva DawnFarms num situação dificil e irreal.

    Daqui adiante vai ter um dono no pedaço que vai ser benificial para todo mundo que é ligado no MDF!

plugins premium WordPress