Atacado – 04/06/10
4 de junho de 2010
Mercados Futuros – 07/06/10
8 de junho de 2010

Minerthal apresenta na Feicorte resultados a campo da suplementação de precisão

Durante a feira serão apresentados resultados da parceria com a Embrapa na suplementação de teste de desempenho de animais em pastagens integradas com lavoura.

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos minerais para bovinocultura de corte e leite, apresenta na 16ª Feicorte, que se realiza de 15 a 19 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), resultados a campo de seu inovador conceito de suplementação de precisão.

A suplementação de precisão leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano. Esse conceito inspira o Programa Minerthal de Suplementação de Precisão, lançado na Feicorte de 2009 e cujos resultados dos projetos implantados serão apresentados na edição da feira deste ano.

Para mostrar aos pecuaristas resultados práticos dessas estratégias de suplementação, a empresa preparou diversas edições do Resulthal, boletim de resultados com cases de clientes de vários estados brasileiros que utilizaram as estratégias de suplementação propostas pela Minerthal em diferentes sistemas de produção e obtiveram resultados expressivos, como ganho de peso, redução de idade de abate e taxa de prenhez da primeira para a segunda cria, além da redução de custos com insumos.

“Queremos mostrar aos pecuaristas que é possível e viável obter resultados palpáveis quando se faz um estratégia de suplementação adequada às características, necessidades e oportunidades da propriedade, com oferta de produtos focados e manejo correto de alimentação animal”, ressalta o zootecnista Fernando José Schalch Junior, responsável técnico da Minerthal.

Durante a Feicorte, a equipe técnica da Minerthal fará palestras no estande com temas relevantes sobre suplementação mineral.

Parceria com Embrapa

A Minerthal apresenta também na Feicorte os resultados da parceria com a Embrapa Arroz e Feijão / Cerrados na suplementação dos animais participantes do Teste de Desempenho de Touros Jovens a Pasto (TDTJ), que faz parte do Programa de Integração Lavoura e Pecuária (PILP). O pesquisador e coordenador de pecuária do PILP – Embrapa, Cláudio Magnabosco, estará presente na quarta-feira (16/06) para falar sobre os resultados da parceria.

No final de 2008, a Minerthal estabeleceu uma parceria com a Embrapa para desenvolver a estratégia de suplementação mineral dos animais participantes do Teste. Em seu primeiro ciclo completo (secas e águas), as metas de desempenho foram atingidas com a utilização de suplementos estratégicos, a fim de suplementar os déficits existentes nas pastagens em sistema de integração lavoura e pecuária. A suplementação feita pela Minerthal promoveu um aumento de 10kg de peso vivo em relação à média dos anos anteriores, no período de 294 dias de duração da prova. Clique aqui para ver o resultado completo desse trabalho.

“Ao longo de 10 anos do Teste de Desempenho de Touros Jovens a Pasto com a utilização de diversos tipos de suplementos concorrentes (suplemento mineral, mineral proteico e mineral proteico energético), o ganho de peso médio acumulado no período de 294 dias foi de 149 kg. Com a suplementação estratégica desenvolvida pela Minerthal, com o uso do conceito de Suplementação de Precisão, o resultado foi de 159 kg de ganho de peso. Isso significa um aumento de 6,7% no desempenho individual, ou seja, mais 34 gramas por dia em ganho de peso ou redução de 20 dias na idade de abate. Esses resultados de desempenho são significativos, principalmente por que trata-se de uma suplementação de baixo consumo, com relação de investimento custo benefício favorável”, afirma Fernando Schalch Junior.

A Prova de Ganho de Peso Ano 13 correspondente a 2010/2011 teve início no dia 09 de junho, com a pesagem dos animais.

Sobre a Minerthal

A Minerthal Produtos Agropecuários é uma das mais tradicionais empresas fabricantes de suplementos minerais para bovinocultura. Fundada em 1973, a empresa atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Devido à proximidade com o pecuarista, a Minerthal foi pioneira no desenvolvimento do conceito de suplementação mineral de precisão e investiu anos de experiência e conhecimento na criação do Programa Minerthal de Suplementação de Precisão, a fim de apresentar aos pecuaristas novos caminhos e promover um sistema de produção mais efetivo para todo o setor.

NA FEICORTE, A MINERTHAL ESTÁ NO ESTANDE 91B.

Atendimento na Feicorte: Cristiane de Freitas – (11) 9634-2202

As informações são da assessoria de imprensa.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress