Mercado Físico da Vaca – 24/06/08
24 de junho de 2008
Abiec sob nova direção
26 de junho de 2008

Minc: “Boi Pirata” não deve aumentar preço da carne

Com estimativa de existirem cerca de 40 mil cabeças de gado em áreas desmatadas ilegalmente no Brasil, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) anunciou que a Operação Boi Pirata, para apreender animais em áreas de preservação ambiental, será intensificada. E ele não acha que isso deva aumentar o preço da carne. "É muito fácil o discurso do transgressor, dizendo que vai aumentar o preço da carne. Isso não vai acontecer", afirmou.

Com estimativa de existirem cerca de 40 mil cabeças de gado em áreas desmatadas ilegalmente no Brasil, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) anunciou que a Operação Boi Pirata, para apreender animais em áreas de preservação ambiental, será intensificada. E ele não acha que isso deva aumentar o preço da carne. “É muito fácil o discurso do transgressor, dizendo que vai aumentar o preço da carne. Isso não vai acontecer”, afirmou.

“Acabou a moleza. A operação é para valer. Boi Pirata vai virar churrasquinho do [Programa] Fome Zero”, avisou Minc, informando como será usado parte do gado apreendido.

Ao longo desta semana ele vai conversar com representantes de frigoríficos para informar sobre as notificações que serão aplicadas pelo governo federal. A idéia é pedir o apoio dos empresários para que não comprem carne produzida em áreas ilegais, informou reportagem de Renata Giraldi, da Folha de S.Paulo.

Segundo o ministro, o gado apreendido poderá ter três destinos: vendido para os frigoríficos autorizados, leiloados, encaminhado para os programas Fome Zero e saúde indígena. O dinheiro também vai ser usado em parte para o investimento na Operação do Boi Pirata.

Em conversa com o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, acertaram a realização da Operação Boi Pirata em áreas daquele estado. O ministro ainda sugeriu que os insatisfeitos com as leis tentem seguí-las e não mudá-las. “É mais fácil se adequar à lei do que derrubá-la”, afirmou.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress