Mercado Físico da Vaca – 19/10/09
19 de outubro de 2009
Tortuga é a empresa mais admirada do agronegócio brasileiro
21 de outubro de 2009

Miguel da Rocha Cavalcanti fala sobre o mercado do boi e o setor de cria

O coodernador do BeefPoint, Miguel da Rocha Cavalcanti concedeu uma entrevista à Rádio Serra Dourada - 99.5 FM, de Goiânia/GO, onde fala sobre tendência e perspectivas da pecuária de corte, a importância do setor de produção de bezerros e o Workshop BeefPoint Pecuária de Cria.

O coodernador do BeefPoint, Miguel da Rocha Cavalcanti concedeu uma entrevista à Rádio Serra Dourada – 99.5 FM, de Goiânia/GO, onde fala sobre tendência e perspectivas da pecuária de corte, a importância do setor de produção de bezerros e o Workshop BeefPoint Pecuária de Cria.

O BeefPoint vai realizar em 22 de outubro de 2009, em São Paulo, SP, o Workshop BeefPoint Pecuária de Cria. O evento será realizado no Centro Imigrantes, em parceria com o Agrocentro.

O objetivo desse workshop é discutir, divulgar, explicar e acelerar a adoção de tecnologias que permitam produzir: mais bezerros, melhores bezerros (genética) e bezerros mais pesados de forma economicamente viável, com o mesmo número de vacas, na mesma área.

O evento terá formato inovador, como no Workshop Pecuária Sustentável. Serão 18 palestras rápidas, de 20 minutos cada, com cada palestrante indo direto ao ponto e apresentando o que há de mais relevante sobre cada tema específico. Iremos apresentar estudos de caso que expliquem e detalhem exemplos de sucesso na pecuária de cria. Na abertura do evento, teremos palestras sobre perspectivas do mercado de reposição.

Haverá quatro períodos para perguntas da plateia para os palestrantes. Os coffee-breaks serão mais longos, permitindo uma interação e discussão mais ampla e aprofundada. Todas as palestras serão gravadas integralmente e oferecidas em DVD. Além disso, iremos disponibilizar muito conteúdo (vídeos, apresentações, artigos e entrevistas) no portal BeefPoint. Haverá amplo espaço para interação e intercâmbio de ideias, durante o evento e também depois, no BeefPoint.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

0 Comments

  1. EVANDRO SILVEIRA DE VASCONCELOS disse:

    Aguardo com interesse as palestras do evento, do mesmo modo que o fiz em relação ao evento sobre pecuária sustentável.
    lamento apenas que inúmeros expositores interessados, esquecendo a importância da amazônia legal, esquecendo que metade do território nacional não pode viver da enxada, da dor de dente, do analfabetismo, da plantação de mandioca, da inexistencia de estrada, para produzir filtros de carbonos gratuitos para outras regiões e principalmente outros países que sustentem suas economias as nossas custas.
    o interesse econômico, abrigado sob as mais diversas bandeiras, nacionais ou não, ilude populações desassistidas e miseráveis, sem nenhum acesso ao que o mundo civilizado produziu.
    è inacreditável a quantidade de artigos dispostos a provar que se pode produzir mais em 20% que na área total disponivel.
    resta-nos duas alternativas, ou somos vândalos ou ignorantes.
    hà doze anos trabalho incessantemente na área.não estou vinculado a nenhum movimento ou partido político, nunca derrubei uma árvore. nâo me classifico em nenhuma das duas categorias citadas.
    deixo um desafio. quero apenas conhecer a tal assistência técnica mágica, e, com investimentos próprios rentáveis, produzir mais em 20% da área, para mim e para todos que dalí tiram seu sustento.
    sem resposta, resta-me o direito de julgar que muitos têm apenas o interesse de escrever, expor, ensinar, aparecer e, o que é muito mais grave, defender interessses pouco divulgáveis.

plugins premium WordPress