Apesar dos esforços feitos pelos integrantes da rede de carnes para mantê-la isenta do covid-19, na última segunda-feira foi constatada a presença do primeiro caso no Uruguai em um frigorífico.
Confirmado o caso, a Divisão de Epidemiologia do Ministério da Saúde Pública passou a tomar as providências cabíveis e, conforme informado, foram confirmados até o momento outros três casos vinculados ao primeiro.
A Divisão de Indústria Animal do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) indicou à Inspeção Veterinária Oficial daquela unidade que, a partir de agora, a produção e certificação de carne para a China estão suspensas.
Ressalta-se que dos nove contêineres embarcados por esta planta entre 1º e 7 de dezembro de 2020, a última data de produção foi sexta-feira, dia 4, antes da confirmação do caso.
O MGAP decidiu suspender preventivamente a autorização desta planta para a China por tempo indeterminado, sendo que as produções a partir da data da verificação serão retidas e analisadas, de acordo com a evolução da situação epidemiológica.
Por seu lado, o Frigorífico Lorsinal S.A. decidiu suspender as atividades de abate e desossa a partir desta sexta-feira, 11.
Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
This post was published on 11 de dezembro de 2020
Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More
O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More
Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More
Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More
O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More
Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More