Categories: Novidades

MGA Premix aumenta eficiência de programas de IATF

Estudo mostra eficácia do produto para sincronização do cio de retorno de vacas submetidas à Inseminação Artificial em Tempo Fixo

Recomendado inicialmente para aumentar a eficiência reprodutiva de vacas de corte em monta natural, o produto MGA Premix da Pfizer acaba de ter eficácia comprovada também para animais em Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). É o que aponta estudo realizado pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) – Campus Botucatu. A pesquisa envolveu 378 vacas Nelore paridas e revelou que a sincronização do cio após a IATF, com MGA Premix, aumentou o número de vacas gestantes por inseminação artificial.

No gráfico abaixo, é possível observar os resultados positivos obtidos com o uso de MGA Premix: a porcentagem de vacas inseminadas no cio após a IATF foi de 41,5% para o grupo que recebeu MGA Premix, contra 26% do grupo controle. Além disso, houve uma maior concentração do cio, ou seja, mais vacas foram inseminadas em um menor período de tempo. O resultado final foi uma maior taxa de prenhez para o grupo tratado com MGA Premix (IATF, seguida de IA no cio de retorno – ou seja, no cio seguinte à IATF).

Gráfico 1. Sincronização do cio de retorno, com MGA Premix, de vacas submetidas à IATF

Sobre MGA Premix

MGA Premix é um granulado contendo progestágeno (hormônio reprodutivo), misturado ao sal mineral. Produto de administração oral para sincronização de cio, MGA Premix incrementa a eficiência reprodutiva de vacas de corte.

Sobre IATF

Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) é uma técnica que permite aumentar a produtividade do rebanho e pode ser aplicada em propriedades de qualquer tamanho. Assim, o produtor passa a ter um melhor controle sobre a reprodução, uma vez que o método permite inseminar o rebanho em horário predeterminado, sem a necessidade de detecção do cio. Com o uso da IATF, o produtor pode inseminar as vacas mais rapidamente, a partir do momento em que estão liberadas para a reprodução. A eficiência reprodutiva em uma fazenda está diretamente relacionada à rentabilidade do negócio.

A Pfizer dispõe de soluções na área de reprodução, tanto para vacas em IATF quanto para vacas em monta natural. A linha reprodutiva Pfizer é composta por CIDR (dispositivo intravaginal de progesterona), Lutalyse (prostaglandina natural), ECP (cipionato de estradiol) e MGA Premix. A Pfizer possui também uma linha de vacinas reprodutivas (CattleMaster 4+L5 e Leptoferm), que completam o conjunto de soluções da empresa em reprodução. Além dos produtos, a companhia oferece assessoria técnica especializada para os fazendeiros. Assim, o produtor recebe orientação personalizada sobre protocolos de sincronização e IATF, de acordo com as necessidades da propriedade.

A Pfizer é a indústria farmacêutica que mais investe em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos. O resultado desse trabalho são produtos que melhoram a saúde e a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Fundada em 1849 e presente em 150 países, a Pfizer comercializa medicamentos na área de Saúde Humana e Animal.

A Divisão de Saúde Animal está organizada em Unidades de Negócios (Bovinos Corte e Leite, Suínos e Aves, Animais de Companhia e Agrícola) e é líder no mercado de medicamentos veterinários. A empresa desenvolve medicamentos para prevenção e tratamento de doenças de animais de produção e de estimação, além de investir em programas de educação continuada que visam qualidade e produtividade do agronegócio brasileiro, bem como sanidade e bem-estar dos animais.

Para mais informações preencha o fomulário abaixo.

This post was published on 12 de dezembro de 2008

Share

Recent Posts

Empresas que vendem carne bovina direto ao consumidor vê aumento da demanda em meio à pandemia nos EUA

A D&D Cattle Co., em Herman, Nebraska, comercializa carne bovina criada em rancho direto para… Read More

26 de maio de 2020

Uruguai: INAC lançará aplicativo que permite comprar carne e receber em casa

O Instituto Nacional da Carne (INAC) do Uruguai está trabalhando no design e na execução… Read More

26 de maio de 2020

O tal do hedge: os casos de Minerva e Suzano

Quando se tornou CFO da Minerva Foods em 2009, Edison Ticle trazia 15 anos de… Read More

26 de maio de 2020

No Brasil,maioria das fortunas nasceu de negócio familiar

Na lista dos mais ricos do Brasil, a maioria das fortunas foi criada a partir… Read More

26 de maio de 2020

Importação chinesa de carne suína bate recorde

As importações chinesas de carne suína bateram novo recorde em abril. O país asiático, que… Read More

26 de maio de 2020

Planta da Minerva em Goiás é habilitada a exportar carne bovina à Tailândia

A Minerva Foods, líder nas exportações de carne bovina na América do Sul, informou, em… Read More

26 de maio de 2020