Abiec: exportações passam dos US$ 400 mi em agosto
12 de setembro de 2006
Ministro defende mudanças na política agrícola
14 de setembro de 2006

MG: Tortuga destaca novos produtos na Expoinel 2006

A Tortuga Cia Zootécnica Agrária leva à 35ª Exposição Internacional do Nelore (Expoinel 2006) - realizada em Uberaba/MG, entre os dias 20 e 29 de setembro - Fosbovi Protéico 45, lançado no início do ano e o recém lançado Kromium, indicados respectivamente para a pecuária de corte e eqüinocultura.

A Tortuga Cia Zootécnica Agrária, a maior empresa de suplementação mineral do país, leva à 35ª Exposição Internacional do Nelore (Expoinel 2006) – realizada em Uberaba/MG, entre os dias 20 e 29 de setembro – Fosbovi Protéico 45, lançado no início do ano e o recém lançado Kromium, indicados respectivamente para a pecuária de corte e eqüinocultura. O objetivo é disponibilizar aos produtores participantes da Exposição a melhor tecnologia em suplementação para os animais.

Fosbovi Protéico 45 é um suplemento mineral protéico para uso durante o período da seca. Com minerais sob a forma dos exclusivos Carbo-Amino-Fosfo-Quelatos, fontes de proteína, como farelos de origem vegetal e nitrogênio oriundo da uréia pecuária, presentes em sua formulação, o produto é indicado sempre que as pastagens estiverem com déficit de proteína, como ocorre normalmente no período de seca.

“O equilíbrio dos componentes ajuda a corrigir com eficácia as deficiências das pastagens e estimula o desenvolvimento da flora ruminal melhorando o consumo e a digestão dos pastos secos e fibrosos”, explica Juliano Sabella, Coordenador Nacional de Gado de Corte da Tortuga

Outro destaque apresentado pela empresa na Expoinel é o suplemento mineral Kromium, indicado para eqüídeos. Sua fórmula contém todos os minerais que os animais precisam, seja qual for à idade ou a atividade a que são destinados: esporte, cavalgada, trabalho e lazer. Os grandes diferenciais do novo produto da Tortuga são o cálcio e o cromo quelatados, além de um complexo de minerais orgânicos que melhora o desempenho, garante ótima saúde e ajuda os animais recuperarem-se rapidamente dos exercícios físicos.

“Sem falar nos demais benefícios que os minerais orgânicos trazem para todas as funções dos animais, como o fornecimento de energia, o aumento da resistência imunológica, a diminuição dos problemas ortopédicos e a melhoria da fertilidade, entre outros”, afirma Antônio Augusto Coutinho, coordenador nacional de Eqüinos da Tortuga.

Fonte: Assessoria de imprensa da Tortuga

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress