Nosso maior concorrente atual
27 de outubro de 2005
Abiec: ainda é cedo para estimar perdas
31 de outubro de 2005

MG: Secretaria da Agricultura vai recadastrar rebanho

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, em conjunto com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), publicou nesta quinta-feira (27) uma resolução fixando prazos para a atualização do cadastro do rebanho bovino de Minas.

De acordo com o documento, os produtores rurais do circuito pecuário centro-oeste terão que atualizar o cadastro dos animais de 1o de novembro a 10 de dezembro deste ano. O circuito centro-oeste abrange as propriedades do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Noroeste de Minas, Sul do Estado e parte do Sudoeste (municípios que ficam à esquerda dos rios Grande e São Francisco). Já os pecuaristas do circuito pecuário leste devem fazer a atualização de 1o de março a 10 de abril de 2006.

De acordo com o secretário, “o recadastramento vai possibilitar um controle ainda mais preciso do número de animais existentes no Estado e facilitar o trabalho de defesa sanitária feito pelo Instituto Mineiro de Agropecuária”. A atualização cadastral deve ser feita nos escritórios do IMA, mediante uma simples declaração assinada pelo produtor na mesma ocasião que ele for comprovar a vacinação contra a febre aftosa.

Entre os dados a serem atualizados estão a quantidade de animais no rebanho, o sexo e a idade das reses. De acordo com o secretário, o governador Aécio Neves está empenhado em fortalecer a pecuária do Estado e a atualização dos cadastros é fundamental para implantar políticas governamentais.

“É importante ressaltar que o cadastramento não vai gerar custos para o pecuarista e é mais um importante passo para avançarmos no programa de rastreabilidade em Minas, visando o mercado internacional”, informa Silas Brasileiro.

Fonte: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress