Japão importou 31% mais carne bovina em outubro
2 de dezembro de 2011
Relações entre a nutrição animal, qualidade de carne e saúde humana (parte 1)
2 de dezembro de 2011

México: exportações de carne bovina excederão 100 mil toneladas

Secretaria da Agricultura disse que nos últimos cinco anos, as exportações mexicanas de carne bovina cresceram 40% anualmente, sem prejudicar o abastecimento doméstico.

As exportações de carne bovina do México nesse ano excederão 100.000 toneladas, o que confirma que as companhias mexicanas estão demonstrando sua capacidade de trabalhar juntas e de lidar com os mercados internacionais com o suporte do Governo Federal, comentou o secretário da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentos (Sagarpa), Francisco Mayorga Castañeda.

A Sagarpa disseque nos últimos cinco anos, as exportações mexicanas de carne bovina cresceram 40% anualmente, sem prejudicar o abastecimento doméstico.

Castañeda disse que, em 2010, o México registrou exportações de carne bovina de 86.000 toneladas (incluindo carne resfriada, congelada, miúdos e carne processada), o dobro que em 2009.

Ele disse que as oportunidades de exportação pareciam fortes, com as vendas nesse ano de 500.000 toneladas de carne bovina ao Japão, duplicação dos envios aos Estados Unidos e, a partir de 2012, com vendas à Rússia e Coreia do Sul.

Fonte: TheCattleSite, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress