Como a australiana Jess Pryles caiu de amores pelo churrasco texano
21 de maio de 2019
Consumidores têm exigido selo de certificação ao comprar carne Angus
21 de maio de 2019

México e Canadá retiram tarifas de retaliação à carne suína e bovina dos EUA

Os governos do México e do Canadá anunciaram na segunda-feira a imediata remoção de suas respectivas tarifas retaliatórias sobre carne suína e bovina dos Estados Unidos.

A medida segue o anúncio da semana passada feito pela administração Trump de que retirou as tarifas dos EUA impostas no ano passado sobre aço e alumínio mexicanos e canadenses.

O México respondeu no último verão com um imposto de 20% sobre a maioria dos produtos suínos dos EUA, e o Canadá aplicou um imposto de 10% sobre a carne bovina dos Estados Unidos.

A remoção de todas as tarifas é um grande alívio para os exportadores de carne vermelha dos EUA, que perderam muito dinheiro no último ano. Os produtores de carne suína, por exemplo, estavam perdendo US $ 12 por animal, ou cerca de US $ 1,5 bilhão em toda a indústria anualizada, devido à tarifa do México.

“Restaurar o acesso isento de impostos aos mercados mexicano e canadense é um tremendo avanço para a indústria de carnes vermelhas dos EUA”, disse Dan Halstrom, presidente e CEO da U.S. Meat Export Federation, em um comunicado.

Halstrom acrescentou que isso também remove um obstáculo significativo para o Acordo EUA-México-Canadá, “e a USMEF está esperançosa de que todos os três países ratifiquem o USMCA o mais rápido possível”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint,

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress