Estudo diz que para cumprir metas de mudança climática, UE terá que comer muito menos carne
25 de fevereiro de 2016
Maciez da carne bovina é tema de pesquisa na ESALQ
25 de fevereiro de 2016

México consegue entrar no mercado muçulmano de carne

De acordo com a Associação Mexicana de Criadores de Gado (AMEG), um novo mercado calculado em US$ 560 bilhões anuais se abriu para os produtores mexicanos, dentro dos padrões do Halal Food Council International.

O México já tinha dado seu primeiro passo em novembro de 2015 para exportar seus primeiros embarques de carne halal da história. Cerca de 700 toneladas foram enviadas ao Egito, de acordo com dados da AMEG. O interesse dos produtores mexicanos em exportar produtos halal, principalmente carne, surgiu com a recente visita presidencial pela Península Arabica, onde se mencionou a importância desse mercado para o México.

Atualmente, os muçulmanos gastam cerca de US$ 16 bilhões anuais em alimentos kosher, já que não encontram produtos halal suficientes, de acordo com a consultora Imarat Consultants. Hoje em dia 90% dos alimentos para a região são importados. No entanto, também existem algumas dificuldades. Adquirir a certificação halal em carnes tem custos, sendo um deles a produtividade devido às características ao abate. Além disso, bem todas as comunidades muçulmanas compartilham as mesmas normas.

Fonte: Blasinayasociados.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress