Minerva capta R$ 1,6 bi e resgatará dívida em dólar
12 de abril de 2021
China puxa aumento das exportações brasileiras de carne bovina
12 de abril de 2021

Mercy For Animals lança Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais

A ONG Mercy For Animals (MFA) anunciou que vai lançar no próximo dia 15 o Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais (MICA). Segundo a organização, a ferramenta vai ranquear o progresso de empresas de alimentos da América Latina em relação ao tratamento dispensado aos animais criados para abate, como bovinos, suínos e aves. 

De acordo com a MFA, as informações do MICA serão fornecidas pelas próprias empresas, que então serão comparadas e classificadas de acordo com sete categorias: ouro, prata, bronze, verde, amarelo, laranja e vermelho. 

No Brasil, informou a organização, mais de 120 empresas já anunciaram compromissos para banir integralmente de suas cadeias de suprimentos o confinamento de galinhas em gaiolas, a maior parte delas até 2025. Entre elas estão Carrefour, GPA, St Marche, Zaffari, Makro, McDonald’s, Burger King, Subway, Spoleto, GRSA e Sodexo. 

“O MICA pode ser acessado globalmente por consumidores, investidores, imprensa e empresas concorrentes. Para o lançamento, a MFA selecionou 34 influentes empresas alimentícias da América Latina e as encorajou a reportar publicamente, de preferência, ou privadamente os avanços na transição para sistemas livres de gaiolas em suas cadeias de suprimentos”, informou a MFA. 

Fonte: Valor Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *