Vietnã – das guerras à globalização
17 de janeiro de 2007
O novo Sisbov está pronto para entrar em produção
19 de janeiro de 2007

Mercosul deve fechar acordo com países árabes

O Mercosul deve fechar acordo de livre comércio com os países árabes que constituem Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG), durante a reunião ministerial do CCG, que ocorrerá em junho na Arábia Saudita. O acordo envolve mais de 90% de bens agrícolas e manufaturados, além das áreas de serviços e investimentos.

O Mercosul deve fechar acordo de livre comércio com os países árabes que constituem Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG), durante a reunião ministerial do CCG, que ocorrerá em junho na Arábia Saudita, informou notícia do jornal Correio do Povo.

O embaixador Régis Arslanian, principal negociador do Itamaraty, informou a Folha de São Paulo que o acordo envolve mais de 90% de bens agrícolas e manufaturados, além das áreas de serviços e investimentos. “A negociação está praticamente fechada”, disse o embaixador, que se reuniu com representantes do bloco econômico árabe no Rio. Arslanian lembrou também que o CCG é o segundo maior importador agrícola do mundo.

O Correio do Povo informou também que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que acompanhou ontem a preparação à 32ª Cúpula do Mercosul, que ocorre até amanhã no Copacabana Palace, afirmou que “faria bem a todos os países do bloco uma negociação com o Golfo Pérsico”.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress