MT: destaque para o expressivo aumento de preço da arroba do boi gordo e da vaca gorda
10 de novembro de 2014
USDA reduz previsão de produção de carne bovina nos EUA para 2015
13 de novembro de 2014

Mercados menores impulsionam exportações de carne bovina do Reino Unido

A maior demanda de mercados europeus menores impulsionou o comércio de carnes do Reino Unido, com uma mudança de vendas de carcaça para cortes de maior valor.

De acordo com o órgão responsável pelo comércio de carne bovina e de cordeiro do Reino Unido, Eblex, as exportações de carne bovina e de vitelo aumentaram em cerca de 25% em agosto, ou cerca de 1.800 toneladas, para 9.000 toneladas. No total, até agora nesse ano, as exportações de carne bovina e de vitelo aumentaram em 5%, para 72.300 toneladas.

O grosso desse crescimento foi direcionado para mercados menores, incluindo Itália, Bélgica, Grécia e República Tcheca, disse o Eblex, apesar de os principais mercados do Reino Unido, que são Irlanda e Holanda, também terem apresentado aumentos. Hong Kong também viu um aumente de quatro vezes a demanda durante o mesmo período.

“O Desenvolvimento dos mercados existentes e o incentivo de novos mercados para carne bovina e de cordeiro de qualidade é parte essencial da estratégia de exportação do Eblex”, disse o executivo, Jonathan Eckley. “Um ponto importante é que também estamos vendo uma mudança dos envios de carcaça para cortes de maior preço, que representaram 74% dos envios totais, comparado com cerca de 60% há quatro anos”.

A reportagem é do site http://www.globalmeatnews.com, traduzido e adaptado pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress