O expositor no 5º Circuito Intercorte, Marcos Soares, avalia que o cenário atual do mercado impõe a necessidade de pensar como o consumidor quer a carne. “E dentro da porteira, o produtor tem que desenvolver este produto com a melhor qualidade possível para atender aos anseios do consumidor”.
Uma das organizadoras do evento, Carla Tuccilio, explica que esta também é uma maneira de atuar com sustentabilidade. Já criador em Juína, Ronaldo Zan, considera que as oportunidades de negócio demandam a conduta do produtor rural. “O caminho da sustentabilidade tem demonstrado ser o mais rentável”.
Para o diretor da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Frederico Cunha Mendes, acompanhar as demandas de mercado tem sido a chave de sucesso da pecuária em todo o período de produção. Mendes pontua que o otimismo faz parte das perspectivas do setor, que embora sinta os reflexos da recessão econômica na queda do consumo do mercado interno, é recompensado pelas portas abertas no mercado internacional.
Fonte: Acrimat, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.