Categories: Giro do Boi

Mercado de carne de frango tem Recuperação frágil após tempestade Covid-19, diz Rabobank

A indústria avícola global está se recuperando gradualmente de uma tempestade que ocorreu no primeiro semestre de 2020. As restrições de contenção do Covid-19 no serviço de alimentos e na distribuição tradicional, além de interrupções no fornecimento, tiveram um grande impacto nos mercados, com os preços caindo em quase toda parte no segundo trimestre de 2020. As perspectivas estão melhorando gradualmente, pois essas medidas são facilitadas na maioria dos mercados, enquanto a oferta diminuiu devido a colocações mais baixas e, em alguns casos, reduções de estoque dos pais.

O maior impulsionador do mercado no segundo semestre de 2020 será a desaceleração econômica, que tornará os mercados globais mais voláteis e direcionados pelos preços. Tais condições são geralmente positivas para aves, como a proteína de carne mais barata com um ciclo de produção curto e flexível. A volatilidade pode ser exacerbada no caminho acidentado para a recuperação, à medida que os governos tentam impedir que o Covid-19 se espalhe ainda mais, pelos desafios em andamento para equilibrar a oferta e a demanda e pela volatilidade da taxa de câmbio. Por outro lado, a perspectiva relativamente baixa dos preços dos alimentos para animais proporcionará aos produtores algum alívio no lado dos custos de seus negócios.

A demanda por aves será mais otimista em no segundo semestre, à medida que as medidas de contenção do Covid-19 forem atenuadas, aumentando a demanda através do serviço de alimentação. Além disso, as aves se beneficiarão de sua competitividade de preços durante uma crise econômica.

Os preços das aves terão uma recuperação após baixas históricas no no primeiro semestre, com os preços das aves comercializadas caindo entre 5% e 25%. A carne do peito deve se beneficiar da reabertura do serviço de alimentação, embora o comércio continue sendo difícil. Carne escura provavelmente terá melhor desempenho. A oferta em alguns mercados será reduzida, devido à redução do estoque dos pais.

O comércio global permanecerá volátil no segundo semestre. A demanda se recuperará à medida que as restrições nos mercados externo e externo forem removidas, mas os desequilíbrios entre demanda e oferta, volatilidade cambial e questões de acesso podem distorcer os fluxos comerciais. Uma tendência de compra local também pode desafiar os fluxos comerciais.

Os acordos e restrições comerciais têm o potencial de continuar agitando os fluxos comerciais globais. A relação comercial EUA-China, Brexit, e um movimento no Oriente Médio para melhorar ainda mais a segurança alimentar são os principais fatores que podem atrapalhar o comércio global de aves.

Fonte: Rabobank, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 7 de julho de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

SP e GO registra aumento dos custos de produção de bovinos confinados

Na 38 a edição do Informativo do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados… Read More

7 de agosto de 2020

Paraguai: anunciada a construção de um frigorífico de última geração

Dois dos maiores fazendeiros do Paraguai, Horacio Cartes (ex-Presidente da República) e Maris Llorens (ex-proprietária… Read More

7 de agosto de 2020

Pandemia reforça demanda do consumidor por carne bovina, diz líder da indústria dos EUA

A pandemia de Covid-19 reforçou poderosamente a demanda do consumidor norte-americano por carne bovina, disse… Read More

7 de agosto de 2020

Atenção sanitária deixa frigoríficos de carne bovina em alerta constante

Fiscalizações diárias e até de surpresa, além de um forte esquema de higienização e monitoramento… Read More

7 de agosto de 2020

DTechEX: Carne à base de células não será comum até 2040

As carnes criadas em laboratório a partir de células animais não devem ser compradas pelos… Read More

7 de agosto de 2020

Mundo da fantasia – Por Gil Reis

Recentemente uma notícia foi veiculada de forma bombástica pela mídia internacional, em retaliação ao “desmatamento… Read More

7 de agosto de 2020