Mitos e verdades sobre cruzamento em bovinos de corte
29 de novembro de 2021
Após oito semanas em queda, preço do milho volta a subir no país
30 de novembro de 2021

Mercado de carne bovina a pasto deve crescer US $ 6,3 bilhões na próxima década

Este ano, o mercado global de carne bovina produzida a pasto chegará a US $ 11,6 bilhões, de acordo com o último estudo divulgado pela Future Market Insights (FMI), mas haverá pelo menos 10 anos de crescimento acelerado. O mercado deve atingir US $ 17,9 bilhões, crescendo a uma  taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 4,4% durante o período de previsão de 2021 a 2031. Nos últimos anos, a carne para churrasco emergiu como uma tendência popular em todo o mundo, especialmente nos países ocidentais. De acordo com a revista Quick-Service e Fast Casual Restaurant (QSR), quase 95% da população dos EUA gosta de carnes grelhadas (churrasco), como filés, costelas e outros.

A carne bovina é a carne preferida para churrasco devido ao seu sabor. As vendas de carne bovina produzida a pasto devem aumentar 3,7% CAGR em termos de volume até 2031.

Com a tendência crescente para o consumo de produtos alimentícios de alta qualidade, os consumidores estão cada vez mais optando por produtos com certificações e rotulagem de garantia de qualidade. Como a carne bovina produzida a pasto é mais saudável e nutritiva do que os produtos convencionais de carne bovina e é considerada uma fonte rica em vitamina B6 e B3, selênio, carnosina e creatina e zinco, está ganhando imensa popularidade entre os amantes de carne.

De acordo com o FMI, o setor de serviços de alimentação deve emergir como o segmento de uso final mais lucrativo no mercado global. A crescente demanda por molhos, glacê, marinadas, produtos assados ​​e outros feitos com carne de qualidade premium em hotéis e restaurantes está impulsionando o crescimento do segmento.

“Os principais participantes estão enfatizando a obtenção de certificados de qualidade alimentar, como Kosher, Halal e Beef Quality Assurance (BQA) para capitalizar sobre a crescente demanda por produtos alimentícios de qualidade premium. Espera-se que isso seja um bom presságio para o crescimento do mercado”, disse o FMI analista. O consumo crescente de refeições prontas e a demanda crescente por produtos alimentícios embalados convenientes devem impulsionar as vendas de carne bovina processada produzida a pasto. Além disso, o aumento da demanda por carne congelada para exportação, devido à sua capacidade de permanecer fresco durante o transporte, está estimulando as vendas em todo o segmento de formato de carne congelada.

Os principais participantes do mercado global, como JBS Foods, Tyson Foods, Australian Agricultural Company Limited, Hormel Foods Corporation, Cargill e Conagra Brands, devem responder por cerca de 30% a 50% da receita global até 2031.

As vendas na América do Norte devem aumentar a um CAGR de 3,3% até 2031, devido à tendência crescente de consumo de carne para churrasco nos EUA. Favorecido pela crescente demanda por carne de qualidade premium no Reino Unido e Alemanha, o mercado na Europa deverá crescer a um CAGR de 3,8% durante o período de avaliação. A Nova Zelândia, sendo um dos principais produtores e exportadores de carne bovina produzida a pasto no mundo, deve responder por uma parcela significativa da receita no mercado da Oceania.

Com base no formato, projeta-se que a carne bovina congelada produzida a pasto surja como um segmento dominante durante o período de previsão. Em termos de forma, estima-se que a carne processada supere a carne crua, devido à crescente demanda por carne de partes específicas, como chop meat, carne de lombo e outros, de acordo com o estudo.

Fonte: Euromeat, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress