Varejista australiano muda para embalagem de carne reciclável
16 de agosto de 2018
Como transformar sua fazenda em uma empresa lucrativa que gera riqueza e emprego?
16 de agosto de 2018

Meat & Livestock Australia lança novo site para consumidores

Um novo site para consumidores foi criado para ajudar o público australiano a aprender sobre a produção nacional de carne bovina, ovina e caprina.

O site, www.goodmeat.com.au, foi lançado pela Meat & Livestock Australia (MLA) para demonstrar como a carne vermelha australiana é produzida de forma sustentável, em sistemas de alto nível de bem-estar e é uma parte importante de uma dieta saudável e equilibrada.

O site também possui uma série de recursos educacionais, incluindo guias de estudo, pôsteres de sala de aula, lições e atividades, visitas a fazendas virtuais, aulas digitais e jogos de tabuleiro on-line.

A Good Meat foi desenvolvida em consulta com a indústria de carne vermelha e faz parte da Estratégia de Mercado Doméstico do MLA e do programa de Envolvimento Comunitário mais amplo que inclui a realidade virtual da Australian Beef Paddock to Plate Story, eventos comunitários, programas de educação e escolas.

O diretor administrativo do MLA, Richard Norton, disse que a Good Meat falou diretamente com aqueles que estavam curiosos e buscando mais informações sobre sistemas de produção.

“O consumidor é o rei da nossa indústria e entendemos que a confiança da comunidade é essencial para uma indústria sustentável e próspera”, disse ele. “A Good Meat oferece uma plataforma envolvente para os produtores de carne vermelha compartilharem sua história e demonstrarem seu compromisso com as melhores práticas e a melhoria contínua.

“Através de uma abordagem transparente, a Good Meat informa os consumidores e a comunidade em geral sobre o excelente trabalho dos produtores australianos de carne vermelha e o produto de qualidade que eles produzem. Ele enfatiza os altos padrões já existentes na prática, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso contínuo do setor com o bem-estar animal e a gestão responsável do meio ambiente.”

Pesquisas recentes do MLA mostram que apenas um em cada cinco consumidores de carne tem uma boa compreensão da indústria australiana de carne bovina e de cordeiros e há atualmente quase 20% menos australianos de centros urbanos que visitam fazendas de gado ou ovelhas anualmente em comparação com oito anos atrás.

No entanto, a mesma pesquisa revela o apetite dos consumidores em aprender mais sobre a produção de alimentos, com mais de 50% interessados em como os produtores australianos produzem carne bovina e ovina.

“O Good Meat é baseado nos dados e insights do consumidor do MLA. É uma resposta direta ao crescente interesse que os consumidores têm na origem de seus alimentos e como eles são produzidos ”, disse Norton.

“Os produtores continuam sendo uma das profissões de maior confiança na comunidade e estão em melhor posição para compartilhar informações sobre a produção de carne vermelha. É por isso que a Good Meat coloca os produtores australianos de carne vermelha no centro do palco – compartilhando suas histórias e valores. O Good Meat também se revelará uma ferramenta importante para aqueles produtores que procuram recursos para ajudar a compartilhar sua história, promover o que fazem, aumentar a confiança do consumidor e desafiar equívocos.”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress