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McDonald’s sobre o uso de antibióticos nos setores de carne bovina e suína: entrevista

O McDonald’s está atualmente trabalhando com as indústrias de carne bovina e suína sobre a questão do uso de antibióticos na produção de bovinos e suínos que, nesse ponto, não será de “nunca jamais”, de acordo com o diretor sênior de sistemas de qualidade para o McDonald’s USA, Justin Ransom. “Nós sabemos que alguns de nossos competidores saíram e disseram ‘sem nada de antibióticos. Nós não pensamos necessariamente que isso é possível em curto prazo. Trata-se mais sobre como podemos desafiar as pessoas a encontrar formas melhores de criar animais de forma que não precisem de antibióticos para começar”, disse Ransom, durante a conferência de gestão do Instituto Norte Americano de Carnes.

Os comentários de Ransom foram feitos um ano após a rede de fast food, com sede em Oak Brook, ter anunciado planos para eventualmente somente comprar frangos de fornecedores que criam os animais sem antibióticos para a medicina humana.

Ransom disse que o McDonald’s está trabalhando com alguns dos melhores cientistas da indústria para tentar desenvolver uma visão global para o uso de antibióticos.

“Estamos conversando agora com a indústria de carne bovina. Eu me reuni com representantes da indústria de carne bovina no Colorado na semana passada e nos reunimos com os representantes da indústria na indústria de carne suína para entender em que coisas eles estão trabalhando, onde temos oportunidades para reduzir o uso, onde temos oportunidades para mitigar a necessidade de uso”.

Ele enfatizou o interesse da companhia em entender esse assunto complexo e sugerir estratégias que os produtores de carne bovina e suína possam alcançar. “Nossa meta é alcançar um compromisso que sabemos que a indústria poderá assumir. Esse pode ser um objetivo mais elástico, mas é uma dessas coisas onde estamos realmente querendo o engajamento da indústria sobre como podemos fazer as coisas diferentes”.

Os comentários de Ransom foram feitos após a apresentação aos participantes da conferencia durante a qual ele enfatizou o impacto das mídias sociais e a importância de responder às questões dos consumidores. Através da sua campanha recente, “Our Food. Your questions”, o McDonald’s respondeu 50.000 perguntas durante um período de 90 dias através das mídias sociais. Embora a publicidade do McDonald’s desde 1967 consistentemente inclua “100% carne bovina” em sua mensagem, Ransom disse que a questão número um que a companhia ainda obtém dos consumidores é: “O que tem na carne?”.

Ele disse que as mídias sociais mudaram o que constitui uma mensagem bem sucedida dos produtos e os esforços futuros precisam incluir mais engajamento um a um com os consumidores. Dizendo que em um dia são recebidas 20.000 mensagens no site de mídias sociais Instagram postadas sobre as experiências dos consumidores nos restaurantes do McDonald’s, Ransom disse que os programas futuros da companhia de engajamento com os consumidores começarão com o engajamento digital.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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