Logo depois que o Burger King anunciou a retirada de refrigerante do cardápio infantil, analistas de mercado apontam que o McDonald’s estuda incluir couve nos seus produtos.
Janney Capital Markets, uma firma de analistas de Wall Street, afirmou que “uma das nossas fontes da indústria disse que o McDonald’s nos Estados Unidos planeja lançar couve como um ingrediente em seus restaurantes, em um futuro não tão distante”. O analista Mark Kalinowski sugeriu que a folha, que está ganhando popularidade nos Estados Unidos poderia ser usada nos hambúrgueres ou em smoothies.
O porta-voz da empresa nem negou e nem confirmou os boatos, mas disse que, a empresa “continua ouvindo seus consumidores e que estamos sempre procurando por ingredientes novos e diferentes que eles possam gostar”.
No entanto, um comercial da rede, divulgado em janeiro, ironiza vegetarianos, afirmando que não se consegue a suculência de seus hambúrgueres com soja e que a alface do seu famoso Big Mac nunca será couve.
No início de março, a companhia anunciou que irá gradualmente parar de comprar carne de frango que recebeu antibióticos de uso humano.
Fonte: Exame, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.