Indústria de carne australiana enfrenta crise trabalhista
8 de maio de 2019
Pare de tentar montar o unicórnio!
9 de maio de 2019

McDonald’s experimenta hambúrguer vegano na Alemanha

O McDonald’s lançou um hambúrguer vegano, o Big Vegan TS, na Alemanha, um dos cinco principais mercados internacionais.

A Nestlé está fazendo o hambúrguer sem carne do McDonald’s, que começou a vender o hambúrguer no final do mês passado.

“A McDonald’s Germany lançou seu primeiro hambúrguer vegano – o Big Vegan TS – disponível em todo o país”, confirmou a empresa.

Perguntada sobre planos para novos lançamentos, uma porta-voz da empresa respondeu: “Os mercados decidem o que é melhor para seus clientes e o lançamento do Big Vegan TS na Alemanha é o exemplo mais recente disso.”

Esta não é a primeira oferta de hambúrguer vegetariano da gigante de hambúrgueres. Há dois anos, a empresa lançou o hambúrguer McVegan na Finlândia e na Suécia, em parceria com a empresa de alimentos norueguesa Orkla.

E os Estados Unidos?

Nos Estados Unidos, uma petição da change.org pedindo ao McDonald´s um hambúrguer à base de vegetais, iniciada por Kathy Freston (autora dos livros “Clean Protein” e “The Book of Veganish”), já recebeu mais de 200.000 assinaturas.

“Nós, americanos, amamos um centro de proteína para a nossa refeição, portanto, legumes e saladas sozinhos não farão o trabalho; queremos algo saudável e centrado em proteínas, assim como os hambúrgueres e sanduíches que você já tem, apenas com algo à base de vegetais ”, escreveu Freston na petição.

Enquanto isso, o CEO da McDonald’s, Steve Easterbrook, explicou na semana passada em uma ligação com os investidores por que a cadeia está se movendo lentamente adicionando hambúrgueres vegetarianos ao cardápio.

A Business Insider citou o Easterbook dizendo que o McDonald’s precisa estabelecer: “Existe uma complexidade adicional? E, se houver, essa complexidade vale a pena?”

Ele acrescentou, no entanto, que a cadeia está prestando muita atenção e discutindo internamente itens de menu vegano e vegetal.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress